Na tarde desta sexta-feira (23), por volta das 15h30, a guarnição da Força Tática do 1º BPAT, em patrulhamento na área central foi abordada por populares sobre a situação de um cachorro trancado dentro de um carro estacionado, sem nenhuma ventilação.
Os Policiais Militares foram até o local na Rua Emílio Sorgetz, próximo a Praça das Etnias, onde visualizaram o veículo Civic, placas de Foz do Iguaçu / PR, com o animal trancado dentro, sem nenhuma entrada de ar.
Foi informado a equipe da vigilância sanitária, que também compareceu ao local. A guarnição da Brigada Militar após diversas consultas, aproximadamente uma hora depois conseguiu entrar em contato telefônico com o dono do carro.
Ao chegar ao local o homem, de 49 anos, relatou que devido ao grande fluxo de pessoas o cachorro, raça Cocker Spaniel, estava assustado e resolveu deixá-lo dentro do carro, pois queria dar uma volta e não iria demorar. O animal estava um pouco desidratado, mas após beber água ficou bem. O homem foi conduzido a delegacia por crueldade contra animais onde foi registrada a ocorrência.