9.6 C
Canela
domingo, maio 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoGramado projeta retomada do Turismo após catástrofes climáticas

Gramado projeta retomada do Turismo após catástrofes climáticas

Publicidade

GRAMADO – A infraestrutura de Turismo em Gramado, na Serra Gaúcha, segue ativa mesmo após o desmoronamento da rua Henrique Bertoluci no último domingo (12). A via que sofreu o deslizamento fica na Piratini, um bairro residencial de Gramado, afastado da parte turística e dos hotéis da cidade. A via já estava sendo monitorada e os moradores já haviam deixado o perímetro.

De acordo com a CEO da Brocker Turismo, Adriane Brocker Boeira Guimarães, uma das principais empresas de transporte, passeios e atrativos turísticos da Serra Gaúcha, um encontro na tarde de ontem, segunda-feira, 13, com o trade local e autoridades debateu a criação de ações de retomada. “Já estamos comunicando e pedindo a compreensão para que os turistas não cancelem suas viagens e sim remarquem para datas futuras, mas também estamos trabalhando em roteiros diferenciados, pacotes e ações para o segundo semestre”.

Publicidade

Ainda segundo Any, embora algumas vias estejam comprometidas, há rotas de acesso para Serra Gaúcha e outros aeroportos em funcionamento até a normalização do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. “Reforço que o fluxo turístico de Gramado e Canela está acontecendo, apesar das imensas e tristes dificuldades sofridas pelo Estado, mas com poucos turistas. Foram atingidos locais do interior e regiões mais periféricas de Gramado e Canela, mas a região central e a grande maioria dos atrativos turísticos das cidades estão em funcionamento. A comunidade toda está mobilizada em auxiliar os impactados, inclusive, prestando socorro nas cidades vizinhas que foram mais atingidas, como Três Coroas e Igrejinha” completa Any.

Publicidade

No momento, alguns parques e atrativos estão funcionando normalmente, enquanto outros programaram sua reabertura ao longo do mês de maio e junho. Atualmente, as melhores maneiras de chegar aos destinos da Serra Gaúcha via aérea são pelo Aeroporto de Caxias do Sul e pelo Aeroporto de Florianópolis. A Brocker segue realizando os transfers para essas cidades, de forma privativa neste momento. O receptivo criou um site com as informações atualizadas em tempo real, que você vê a seguir.

Acesse o site da Brocker para acompanhar a situação da Serra Gaúcha em tempo real. Nesse site, a Brocker esclarece a situação de atrativos como:

Acquamotion

Bondinhos Aéreos

Chocolate Lugano

Churrascaria Garfo e Bombacha (Almoço das 12h às 15hrs)

Cristais de Gramado

Exceed Park

Harley Motor Show

Hollywood Dream Cars

Jardim do Amor

Mini Mundo

Museu de Cera

Museu do Automóvel

Museu do Caminhão

Mundo Gelado

Selfie Gramado

Skyglass Canela

Snowland

Super Carros

Vale dos Dinossauros

Alpen Park

Garden Park

Jolimont

Le Jardin

Mundo Lugano

Parque do Caracol

Roda Canela

Terra Mágica Florybal

Vila da Mônica

Bustour

Passeios Turísticos

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO -  Um gol de placa foi marcado por equipes de Canela e Gramado neste final de semana, com a realização de jogos solidários em prol das vítimas das enchentes. Atletas das duas cidades se reuniram e realizaram eventos...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram reunidos o secretário da Agricultura, Marcos Lovato, o adjunto, Eliézer Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Nilo Seewald, para avaliar e discutir...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.