12.4 C
Canela
domingo, maio 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraGramado busca apoio junto ao Ministério do Turismo para reconstrução da cidade

Gramado busca apoio junto ao Ministério do Turismo para reconstrução da cidade

Publicidade

Prefeito Nestor Tissot participou de uma reunião on-line com o ministro Celso Sabino, reforçando a necessidade imediata da retomada econômica!

GRAMADO– A Administração Municipal de Gramado, representada pelo prefeito Nestor Tissot, pelo vice-prefeito Luia Barbacovi e pela Procuradora-Geral do município, Mariana Melara Reis, participou de uma reunião on-line na tarde desta terça-feira (14), com o Ministro do Turismo, Celso Sabino, com o propósito de apresentar ao Governo Federal as principais necessidades de Gramado após o evento climático que atingiu todo o Estado do Rio Grande do Sul. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo gramadense explanou sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor turístico, bem como a necessidade da execução de diversas obras para recuperar a infraestrutura de alguns bairros e do interior do município. “Até este momento estamos trabalhando para preservar vidas e atender aos necessitados. Mas já precisamos projetar a retomada econômica de forma imediata”, comentou Tissot.

Publicidade

O ministro Celso Sabino mostrou-se sensível a situação enfrentada pelo poder público e a sociedade civil de Gramado, colocando-se à disposição para ser o interlocutor entre o Governo Federal e a gestão municipal. “Vamos agir de acordo com a demanda de Gramado, ajudando diretamente na reconstrução. Nos informem o que é prioritário para a gestão pública de Gramado, que vamos tramitar os processos de forma célere para auxiliar na busca por recursos”, afirmou o ministro Celso Sabino. Além da necessidade de reconstrução de vias públicas e estradas, o prefeito Nestor Tissot também solicitou que o Ministério do Turismo estude a possibilidade de viabilizar voos comerciais pelos aeroportos de Torres e Canoas. “O turismo é a nossa essência, representa grande parte da nossa economia! O prejuízo já é gigantesco e precisamos nos reerguer, movimentando novamente nossa cidade para preservar os empregos”, avalia Nestor Tissot.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO -  Um gol de placa foi marcado por equipes de Canela e Gramado neste final de semana, com a realização de jogos solidários em prol das vítimas das enchentes. Atletas das duas cidades se reuniram e realizaram eventos...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram reunidos o secretário da Agricultura, Marcos Lovato, o adjunto, Eliézer Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Nilo Seewald, para avaliar e discutir...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.