17 C
Canela
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaMoradora do Loteamento Orlandi faz uso da Tribuna do Povo na Câmara

Moradora do Loteamento Orlandi faz uso da Tribuna do Povo na Câmara

Publicidade

GRAMADO – Na 13ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado, desta segunda-feira, dia 13, a Tribuna do Povo foi ocupada por Patrícia Heimann Lapa, psicóloga e representante dos moradores do Loteamento Orlandi, no bairro Várzea Grande. A localidade foi afetada pelas intensas chuvas que atingiram Gramado e todo o Estado do Rio Grande do Sul. Patrícia expressou preocupações e demandas da comunidade diante da situação emergencial.

“Sou pernambucana, mas há 14 anos resido em Gramado, cidade que me acolheu muito bem”, disse. Patrícia destacou a interdição das casas na localidade em virtude da movimentação do solo e enfatizou a necessidade de compreensão e solidariedade diante do sofrimento dos afetados. “Não tenho dúvida de que a dor perpassa fronteiras, partidos e qualquer possibilidade. Por mais que tentemos nos colocar no lugar do outro, quem nunca viveu não consegue compreender completamente o que cada um está passando”, acrescentou.

Publicidade

A psicóloga enfatizou as principais demandas urgentes da comunidade, incluindo a necessidade de esclarecimentos técnicos sobre o laudo do dia 18 de maio, a busca por moradias dignas para os desabrigados e a solicitação de um auxílio emergencial para lidar com os impactos econômicos da crise. Encerrou falando da importância do bem-estar emocional dos afetados e da complexidade da situação enfrentada pelos moradores do Loteamento Orlandi, demandando ações imediatas e efetivas por parte das autoridades locais.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Após uma vistoria na quadra do Ginásio Santa Marta na tarde desta quinta-feira (23), o Departamento Municipal de Esporte e Lazer optou pelo adiamento da rodada que aconteceria à noite. Na vistoria foi constatado que a chuva...
CANELA - Nesta quinta-feira, 23, o vereador Marcelo Savi organizou uma reunião, junto a Secretaria de Meio Ambiente, com a presença do secretário, Leandro Pereira Heidtmann, além de técnicos e geólogos da secretaria. A reunião que teve como pauta...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.