Na manhã de sexta-feira (15) as representantes da Prefeitura de Gramado Sônia Molon, secretária da Fazenda, e Cristine Steffens, secretária do Meio Ambiente, se reuniram com os vereadores para esclarecer os valores dos contratos e licitações refentes a coleta de lixo em Gramado e os custos totais desses serviços. Os vereadores participantes puderam tirar dúvidas e tiveram acesso na íntegra a todos os contratos.
Os documentos esclarecem os serviços terceirizados que estão contratados pelo município para executar a limpeza urbana, como as zeladorias que são encarregadas do recolhimento e destinação do lixo verde e de resíduos sólidos, bem como outras quatro empresas encarregadas do recolhimento, triagem, transbordo e transporte do lixo orgânico e seco. O objetivo foi munir os membros do legislativo de informações sobre os tipos de serviços e custos gerados para manutenção da limpeza urbana, para que eles também possam auxiliar toda a comunidade gramadense em eventuais dúvidas, tanto sobre os valores dispendidos com esses serviços, como também em relação aos valores arrecadados através das taxas de lixo pagas pelos contribuintes.
Para consultar as licitações e contratos do lixo em Gramado, basta acessar o LicitaCon Cidadão- TCE RS.