9.2 C
Canela
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoCanela está vivendo mais uma edição da Festa Colonial

Canela está vivendo mais uma edição da Festa Colonial

Publicidade

A Festa Colonial de Canela, que faz parte da Temporada de Inverno, teve início na última sexta-feira, 15 e segue até 31 de julho, na Praça João Corrêa.

Canela chama atenção por ser uma pacata cidade do interior, com natureza exuberante e atrativos turísticos, mas na Temporada de Inverno, traz um colorido especial ao centro da cidade com decoração especial, e ainda muita cultura, gastronomia e diversão. Mais ornamentos, desta vez alusivos aos colonos, foram instalados na Praça. Comunidade e visitantes se encantam e não cansam de fotografar.

Publicidade

“Enaltecer o trabalho do povo que vive na zona rural do Município, que produz muito do que vai para as nossas mesas e promover um evento que oportunize diversão e alegria aos nossos expositores, apoiadores e ao público que nos prestigia é nosso maior objetivo” comenta a secretaria de Turismo e Cultura Carla Reis.

Publicidade

Os fornos montados especialmente para o evento, onde são assados pães e cucas, oportunizando o público degustar essas gostosuras ainda quentinhas, estão encantando, mas o grande destaque da gastronomia são os bolinhos de batata e aipim.

O cortejo, que faz parte da programação em todos os sábados do evento, às 15h, com saída da Catedral de Pedra até a Praça, conta com a participação das soberanas, dos colonos e de uma animada bandinha, trazendo o público para o meio da rua, interagindo e se divertindo.

Nos primeiros dias do evento, o “salão de baile” contou com a animação do público que dançou ao som de músicas gaúchas, sertanejas e bandinhas, sob responsabilidade de músicos da cidade, enaltecendo os talentos locais.

A Festa Colonial conta com atrações culturais/musicais diariamente a partir do meio-dia. Em parceria com a Universidade de Caxias do Sul – UCS, ocorrerão duas oficinas de gastronomia no evento, dias 21 e 28, às 16h, com foco em receitas de pratos típicos.

Já no dia 24 ocorrerá o Passeio Ciclístico, 22km saindo do centro da cidade e passando pela localidade de Chapadão, em estradas de chão com subidas desafiadoras em meio aos eucaliptos onde os participantes conhecerão um pouco mais da zona rural da cidade, visitando algumas propriedades e desfrutando da gastronomia local, com paisagens de tirar o fôlego. A escolha das soberanas 22/23 será no dia 30, às 17h.

Mais informações no instagram @canelars e no facebeook canelapaixaonatural

A Festa Colonial, que tem entrada franca, é uma realização da Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Obras, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Sicredi Pioneira – 120 anos e colaboração da Cervejaria Farol.

Foto: Cleiton Thiele

 

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na noite da última segunda feira, 22 de julho, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA realizou a cerimônia de formatura da primeira turma dos cursos do Programa RS Qualificação, programa o qual...
CANELA - A Festa Colonial, evento tradicional de Canela, teve mais um final de semana de intensa movimentação. Com uma variedade de atrações, a festa atraiu um grande número de moradores e visitantes, interessados em aproveitar as delícias típicas,...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.