19.2 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado registrou seis óbitos e Canela outros três

Covid-19: Gramado registrou seis óbitos e Canela outros três

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta terça-feira (16), o dia foi marcado por um total de nove óbitos em Canela e Gramado, em decorrência da Covid-19.

Gramado foi a que registrou mais casos de mortes, seis no total. O 83º óbito registrado na cidade ocorreu no final da noite de ontem (15). Trata-se de um idoso, de 65 anos, morador de Gramado, que estava internado no Hospital Arcanjo São Miguel desde o dia 10 de fevereiro. De acordo com o COE, o idoso testou positivo para o coronavírus e possuía comorbidades.

Publicidade

Outra morte foi registrada no início da madrugada. A 84ª morte é de um homem de 88 anos. O idoso com comorbidades estava internado desde o dia 5 de março no Hospital Arcanjo São Miguel. Além das doenças preexistentes, a vítima havia testado positivo para a doença. A terceira morte registrada nesta terça-feira, trata-se de um idoso, de 74 anos. O paciente estava internado desde o dia 28 de fevereiro e não resistiu as complicações causadas pela doença. O exame confirmou a contaminação e o idoso possuía comorbidades.

Publicidade

Outra morte registrada nesta terça-feira, é uma mulher, de 56 anos, que estava internada há três dias. Segundo o COE, a paciente testou positivo para o coronavírus e possuía doenças preexistentes.

A quinta morte trata-se de um paciente, de 69 anos, morador de Gramado. A morte ocorreu às 14h40 no Hospital Arcanjo São Miguel, onde o idoso estava internado desde o dia 25 de fevereiro. Além de testar positivo para a doença, a vítima possuía doenças preexistentes.

A 30ª morte de paciente não residente ocorreu na manhã de hoje (16). Trata-se de um idoso, de 84 anos, que estava internado desde o dia 12 de março no Hospital Arcanjo São Miguel. A vítima testou positivo para a Covid-19 e possuía comorbidades.

Desde o início da pandemia até agora a Gramado já realizou 32.793 testes e 7.238 casos foram confirmados da doença. 6.966 já foram curados e 186 pessoas estão tratando da Covid-19. Desse total, 160 estão em isolamento domiciliar, 14 internadas em enfermaria e 12 na Unidade de Terapia Intensiva. O município contabiliza 87 mortes e 25.555 casos negativos.

De acordo com o Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado, o Hospital Arcanjo São Miguel registra ainda a internação de 9 pacientes, sendo 1 na UTI Covid-19 e 8 na enfermaria especializada. Todos com suspeitas da doença. Outros 13 pacientes não residentes estão internados. 7 na UTI Covid-19 e 6 na enfermaria.

Canela

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta terça-feira (16) a confirmação de três óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. Os óbitos estavam em análise pelo COE Estadual e tiveram a causa confirmada hoje.

O 109º óbito ocorreu no último domingo (14), envolvendo uma paciente de 65 anos, com comorbidade. O 110º óbito também ocorreu no domingo, envolvendo um paciente de 70 anos, com comorbidade. Já o 111º óbito ocorreu ontem (15), envolvendo um paciente de 74 anos, sem registro de comorbidade. Conforme o COE de Canela, outros óbitos suspeitos seguem em análise.

Entre ontem (15) e hoje (16) foram recuperados mais 34 pacientes, totalizando 4.710 pessoas recuperadas! Neste período 17 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 107 casos ativos (infectados no momento) e registra 4.928 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 57 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 52 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e cinco ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 43 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 10 positivos na UTI; além de 20 positivos e dois suspeitos na Enfermaria. Onze pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: 10 positivos e um suspeito.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.