17.7 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Gramado registrou seis óbitos e Canela outros três

Covid-19: Gramado registrou seis óbitos e Canela outros três

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta terça-feira (16), o dia foi marcado por um total de nove óbitos em Canela e Gramado, em decorrência da Covid-19.

Gramado foi a que registrou mais casos de mortes, seis no total. O 83º óbito registrado na cidade ocorreu no final da noite de ontem (15). Trata-se de um idoso, de 65 anos, morador de Gramado, que estava internado no Hospital Arcanjo São Miguel desde o dia 10 de fevereiro. De acordo com o COE, o idoso testou positivo para o coronavírus e possuía comorbidades.

Publicidade

Outra morte foi registrada no início da madrugada. A 84ª morte é de um homem de 88 anos. O idoso com comorbidades estava internado desde o dia 5 de março no Hospital Arcanjo São Miguel. Além das doenças preexistentes, a vítima havia testado positivo para a doença. A terceira morte registrada nesta terça-feira, trata-se de um idoso, de 74 anos. O paciente estava internado desde o dia 28 de fevereiro e não resistiu as complicações causadas pela doença. O exame confirmou a contaminação e o idoso possuía comorbidades.

Publicidade

Outra morte registrada nesta terça-feira, é uma mulher, de 56 anos, que estava internada há três dias. Segundo o COE, a paciente testou positivo para o coronavírus e possuía doenças preexistentes.

A quinta morte trata-se de um paciente, de 69 anos, morador de Gramado. A morte ocorreu às 14h40 no Hospital Arcanjo São Miguel, onde o idoso estava internado desde o dia 25 de fevereiro. Além de testar positivo para a doença, a vítima possuía doenças preexistentes.

A 30ª morte de paciente não residente ocorreu na manhã de hoje (16). Trata-se de um idoso, de 84 anos, que estava internado desde o dia 12 de março no Hospital Arcanjo São Miguel. A vítima testou positivo para a Covid-19 e possuía comorbidades.

Desde o início da pandemia até agora a Gramado já realizou 32.793 testes e 7.238 casos foram confirmados da doença. 6.966 já foram curados e 186 pessoas estão tratando da Covid-19. Desse total, 160 estão em isolamento domiciliar, 14 internadas em enfermaria e 12 na Unidade de Terapia Intensiva. O município contabiliza 87 mortes e 25.555 casos negativos.

De acordo com o Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado, o Hospital Arcanjo São Miguel registra ainda a internação de 9 pacientes, sendo 1 na UTI Covid-19 e 8 na enfermaria especializada. Todos com suspeitas da doença. Outros 13 pacientes não residentes estão internados. 7 na UTI Covid-19 e 6 na enfermaria.

Canela

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta terça-feira (16) a confirmação de três óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. Os óbitos estavam em análise pelo COE Estadual e tiveram a causa confirmada hoje.

O 109º óbito ocorreu no último domingo (14), envolvendo uma paciente de 65 anos, com comorbidade. O 110º óbito também ocorreu no domingo, envolvendo um paciente de 70 anos, com comorbidade. Já o 111º óbito ocorreu ontem (15), envolvendo um paciente de 74 anos, sem registro de comorbidade. Conforme o COE de Canela, outros óbitos suspeitos seguem em análise.

Entre ontem (15) e hoje (16) foram recuperados mais 34 pacientes, totalizando 4.710 pessoas recuperadas! Neste período 17 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 107 casos ativos (infectados no momento) e registra 4.928 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 57 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 52 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e cinco ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 43 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 10 positivos na UTI; além de 20 positivos e dois suspeitos na Enfermaria. Onze pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: 10 positivos e um suspeito.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Canela, conhecida por suas belezas naturais, está se preparando para receber moradores e turistas com uma programação especial para este feriadão de Páscoa. Os visitantes serão recebidos por uma encantadora decoração nas principais ruas da cidade.Com atrações para todas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.