24.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela inicia a semana registrando dez óbitos de residentes

Covid-19: Canela inicia a semana registrando dez óbitos de residentes

Publicidade

A semana inicia com a triste notícia de dez óbitos de residentes de Canela, ocasionados pela Covid-19. Os óbitos ocorreram entre a última quinta-feira (18) e o domingo (21) e as causas foram confirmadas pelo COE Estadual ao longo do final de semana. Com estes registros Canela contabiliza 68 óbitos de residentes relacionados à Covid-19. Destes últimos sete óbitos, três eram ex-residentes do Oásis Santa Ângela e assim o surto que atingiu o lar de idosos soma 11 vítimas fatais.

Os óbitos envolveram os seguintes pacientes: 61° – sexo masculino, 95 anos, com comorbidade, faleceu no dia 18 fevereiro, no Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado; 62º – sexo masculino, 70 anos, com comorbidade, faleceu no dia 19 de fevereiro, no Hospital de Caridade de Canela (HCC); 63º – sexo feminino, 78 anos, com comorbidade, faleceu no dia 20 de fevereiro, no HCC (ex-residente do Oásis); 64º – sexo feminino, 83 anos, com comorbidade, faleceu no dia 19 de fevereiro, no HCC; 65º – sexo feminino, 91 anos, com comorbidade, faleceu no dia 20 de fevereiro, no HCC (ex-residente do Oásis); 66º – sexo feminino, 77 anos, com comorbidade, faleceu no dia 21 de fevereiro, no HCC (ex-residente do Oásis) e 67º – sexo masculino, 65 anos, com comorbidade, faleceu no dia 21 de fevereiro, no HCC.

Publicidade

O COE recebeu na tarde desta segunda-feira (22) a confirmação de mais um óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 68º óbito ocorreu ontem (21), no HCC, tendo a causa foi confirmada hoje pelo COE Estadual. Trata-se de uma paciente de 63 anos, com comorbidade. O óbito não tem relação com o surto que atingiu o Oásis Santa Ângela.

Publicidade

Canela contabiliza 9.955 exames realizados: 5.775 testes pela rede pública e 4.180 testes pela rede privada. Entre sexta-feira (19) e hoje (22) foram recuperados mais 158 pacientes, totalizando 3.599 pessoas recuperadas. Neste período 122 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 151 casos ativos (infectados no momento) e registra 3.818 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 32 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 26 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e seis ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 27 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): nove positivos e um suspeito na UTI; além de 12 positivos e cinco suspeitos na Enfermaria.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.