Covid-19: Canela chega a 84 óbitos sendo um deles uma menina de 11 anos

167
Publicidade

O boletim divulgado pela Prefeitura de Canela nesta quarta-feira (3) informa que o município registra ao todo 84 óbitos por Covid-19, desde o início da pandemia. Entres os óbitos, hoje houve a confirmação de que um deles é uma menina de 11 anos. Em Gramado são 68 mortes até o momento.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta quarta-feira (3) a confirmação de três óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 82º óbito ocorreu na segunda-feira (1º), no HCC, envolvendo um paciente de 63 anos, com comorbidade. O 83º óbito ocorreu ontem (2), em Caxias do Sul, envolvendo uma paciente de 78 anos, sem registro de comorbidade.

Publicidade

Já o 84º óbito ocorreu no último dia 27, em Caxias do Sul, envolvendo uma paciente de 11 anos, com comorbidade. Este último óbito estava em análise pelo Coe Estadual e teve a causa confirmada hoje, estando relacionada ao coronavírus e não a SIM-P Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica.

Publicidade

Entre ontem (2) e hoje (3) foram recuperados mais 37 pacientes, totalizando 4.142 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 49 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 190 casos ativos (infectados no momento) e registra 4.416 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 66 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 61 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e cinco ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 56 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 10 positivos na UTI; além de 31 positivos e dois suspeitos na Enfermaria. Treze pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: 10 confirmados e três suspeitos.

Gramado

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), registra 130 novos casos de coronavírus (Covid-19) e 134 gramadenses recuperados da doença. Ao todo, 373 pessoas estão em tratamento. A cidade atingiu 30 mil exames realizados desde o início da pandemia, destes 6.355 testaram positivo, sendo 5.914 casos considerados recuperados.

O Hospital Arcanjo São Miguel soma 43 pacientes gramadenses internados com diagnóstico positivo para a Covid-19. Segundo o COE, 19 estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid-19) e 24 na enfermaria especializada. Dois pacientes não residentes estão hospitalizados na UTI. Gramado atingiu 68 mortes causadas pela doença.