16.3 C
Canela
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoRota do Sol terá bloqueios, em Itati, a partir desta quarta-feira (12)

Rota do Sol terá bloqueios, em Itati, a partir desta quarta-feira (12)

Publicidade

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, informa que o trânsito na Rota do Sol (ERS-486), em Itati, contará com bloqueios totais a partir de amanhã (12/10). As interrupções ocorrem até a próxima terça-feira (18/10) durante alguns minutos entre às 6h30 e 8h e 17h e 19h.

A ação é uma etapa do estudo que monitora o atropelamento de animais silvestres na Rota do Sol e ocorre no trecho onde estão instaladas as travessias subterrâneas e aéreas para anfíbios. Até março, devem ser realizados bloqueios mensais. As datas e horários das próximas ações serão divulgados posteriormente.       

Publicidade

O monitoramento é uma exigência do Ministério Público e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a operação da rodovia, que atravessa a Reserva Biológica Mata Paludosa. Nela, vivem diversas espécies em risco de extinção, tais como a perereca-castanhola (Itapotihyla langsdorffii), perereca-risadinha (Ololygon rizibilis) e perereca-macaca (Phyllomedusa distincta).

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Até o dia 28 de julho, a Festa Colonial de Canela traz ao centro, na Praça João Corrêa, uma variedade de produtos coloniais feitos nas comunidades rurais do município. Além de conferir a gastronomia típica e levar...
CANELA - Na noite da última segunda feira, 22 de julho, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA realizou a cerimônia de formatura da primeira turma dos cursos do Programa RS Qualificação, programa o qual...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.