18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasQuati fica preso em lixeira e é resgatado pela Polícia Ambiental

Quati fica preso em lixeira e é resgatado pela Polícia Ambiental

Publicidade

No fim da manhã de sábado (3), um policial militar do 3° BABM de Canela, realizou o recolhimento de animal nativo, Quati, que ficou preso em uma lixeira. O funcionário de uma empresa visualizou o animal no interior da lixeira, e acionou o Policiamento Ambiental.

Efetuado o recolhimento do carnívoro, foi escolhida a Floresta Nacional de Canela para a realização da soltura, um ambiente amplamente verde e de proteção. Após breve avaliação, o animal que não possuía ferimentos, adentrou tranquilamente a mata nativa. Esta espécie forma grupos de fêmeas e jovens que percorrem diariamente seu território à procura de alimento, tanto no chão como nas copas das árvores, e comunica-se por meio de sons e gestos das caudas, um indivíduo adulto atinge 70 cm.

Publicidade

Os quatis e outros animais onívoros como primatas são facilmente atraídos por depósitos de lixo ao redor de áreas florestais pois conseguem o alimento de maneira fácil porém imprópria.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.