23.6 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdePrograma trabalhou escovação com 150 crianças no Interior

Programa trabalhou escovação com 150 crianças no Interior

Publicidade

O programa Sorriso Saudável, Futuro Brilhante, da Secretaria de Saúde de Canela, encerrou suas atividades deste ano na Escola Zeferino José Lopes, no Interior de Canela, na quarta-feira (30). além dos estudantes do Morro Calçado, outros das escolas Santos Dumont (Linha Chapadão) e Balduino Boelter (Linha São Paulo) também integraram um cronograma de ações em prol de uma correta escovação bucal.

Conforme o dentista Carlos Gabriel Pacheco dos Santos, responsável pela aplicação, o objetivo foi levar orientações quanto aos cuidados com os dentes a localidades de difícil acesso em visitas periódicas. Segundo ele, a água consumida na zona rural não possui flúor como na que abastece a cidade, e a falta desse mineral, aliada à falta de escovação, tende a resultar em graves problemas de dentição.

Publicidade

Nas três escolas da zona rural, o trabalho do dentista Carlos Gabriel consistia em reunir as crianças, explicar sobre como escovar os dentes e supervisionar a escovação de cada uma, com aplicação de flúor. Ao final, ele distribuía kits com escola e pasta dental para levar para casa.

Publicidade

Feito o diagnóstico, alguns casos com problemas sérios precisaram ser encaminhados às unidades de saúde na cidade. “Investir nesse projeto de educação acarreta em ali na frente evitar maiores problemas para as crianças, que têm a oportunidade de aprender e levar para a vida adulta a correta escovação”, diz o secretário de Saúde Vilmar Santos.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.