CANELA – A direção do Presídio Estadual de Canela firmou, na manhã desta sexta-feira (08), uma parceria com a Secretaria de Saúde do Município, para receber assistência médica regular a 15 pessoas privadas de liberdade na própria unidade. Para isso, através de mão de obra prisional, foi construído um espaço de atendimento, que contou com aporte de recursos da Secretaria, com doações de maca, computador, armário e pia.
Os atendimentos serão realizados semanalmente por médicos, enfermeiros e profissionais da área odontológica das cidades de Gramado e Canela, o que representará o benefício adicional de reduzir escoltas para consultas externas, diminuindo o fluxo de detentos fora da unidade e aumentando a sensação de segurança para a população local.
Para o diretor da unidade, Newton Moraes, “esta iniciativa, encaminhada pela direção anterior do presídio e agora concretizada, visa proporcionar um cuidado médico mais acessível e frequente aos apenados, além de melhorar a qualidade do atendimento de saúde dentro do presídio”.