10.2 C
Canela
domingo, maio 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraForça Nacional do SUS visita áreas atingidas pelas chuvas em Gramado

Força Nacional do SUS visita áreas atingidas pelas chuvas em Gramado

Publicidade

GRAMADO – Nesta sexta-feira (08), o secretário da Saúde Jeferson Moschen, o secretário da Cidadania Ilton Gomes, o secretário de Obras Rafael Ronsoni, o coordenador da Defesa Civil Cássio Júnior e suas equipes, juntamente com a tenente Marisa Richetti e o Capitão Sanhudo do Corpo de Bombeiros, receberam representantes da Força Nacional do SUS e da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde que vieram para Gramado conferir de perto como foi realizado o Plano de Contingência da cidade, o processo de evacuação e a organização dos serviços após os problemas causados pelas fortes chuvas no último mês.

O principal objetivo das equipes era conferir como estão ocorrendo os atendimentos e o acesso à saúde pública para as pessoas que foram desalojadas. Os representantes do Governo Estadual e do Governo Federal elogiaram a maneira como Gramado conduziu a situação e se colocaram à disposição para auxiliar e repassar demandas do município ao Ministério da Saúde.

Publicidade

Os profissionais da Força Nacional do SUS e da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde também estão elaborando um plano voltado para a Saúde Mental das famílias atingidas e dos profissionais que estão trabalhando para conter os danos.

Publicidade

“Foi um momento importante para avaliarmos a nossa condução e trocarmos experiências com essas equipes. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento de saúde pública para a população, até nas adversidades”, disse o secretário Jeferson Moschen.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO -  Um gol de placa foi marcado por equipes de Canela e Gramado neste final de semana, com a realização de jogos solidários em prol das vítimas das enchentes. Atletas das duas cidades se reuniram e realizaram eventos...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram reunidos o secretário da Agricultura, Marcos Lovato, o adjunto, Eliézer Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Nilo Seewald, para avaliar e discutir...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.