14.8 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental resgata aves em situação de risco em Canela

Polícia Ambiental resgata aves em situação de risco em Canela

Publicidade

Durante o domingo (19), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, realizaram o resgate de aves da fauna nativa do estado. Foram resgatados uma ave, da espécie Pica-Pau Amarelo e cinco filhotes de Andorinha, ambos encontrado por moradores no interior dos pátios de suas residências.

As Andorinhas ainda não se alimentavam sozinhas e o Pica-Pau-Amarelo estava com a asa quebrada, após contato com o setor de fauna da SEMA as aves foram encaminhadas até o PRESERVAS, Núcleo de Conservação e Reabilitação de Animais Silvestres, da UFRGS, para avaliação e tratamento médico veterinário.

Publicidade

Cabe a ressaltar que devido a expansão das cidades e o encolhimento dos ambientes naturais têm forçado os animais selvagens e humanos a um convívio crescente. Sendo os animais atraídos pelo maior acúmulo de restos de comida e refúgio. Orienta-se que seja realizada a técnica afugentamento dos animais para áreas adjacentes ou isoladas, através de apitos, luzes e outros sons estridentes, e em casos de animais feridos deverá ser acionada equipes autorizadas a fazer a captura, coleta e translocação dos animais para clinicas especializadas.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Gramado optou por arquivar o Processo 1/2024, com representação de cassação ao mandato do vereador Volnei da Saúde (Progressistas), por quebra de decoro parlamentar.O documento...
CANELA - Na sexta-feira (19/04), o Soldado Cleimar C. de Oliveira, Militar Estadual lotado na Brigada Militar de Canela (1º BPAT), concluiu o curso de patrulhamento rural, realizado na sede do 2° Regimento de Polícia Montada - Brigada Militar,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.