Policia Ambiental realiza patrulhamento rural em Gramado e realiza apreensão no Salto

0
80
Redes foram recolhidas na Barragem do Salto - Fotos: Soldado Chaves/Divulgação
Publicidade

A Polícia Ambiental realizou três ações distintas nesta quinta-feira (27), todas visando a proteção e preservação do meio ambiente. Na parte da manhã, a guarnição do 2º Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, realizou patrulhamento ambiental rural nas localidades Linha Tapera e Estrada dos Italianos no interior do município de Gramado. A ação ocorreu visando combater os delitos típicos da área rural e levar sensação de segurança a comunidade local. Na região foi realizada barreira policial com abordagem de pessoas e veículos. Não sendo constatadas irregularidades na ocasião.

Na tarde, a guarnição atendeu denúncia de pesca irregular com lançamento de rede de pesca na barragem do Salto, em São Francisco de Paula. Foi constado que havia 50 metros de rede de pesca malha 9 amarrada ao muro de contenção. Foram realizadas buscas, mas não foram localizados os responsáveis. Desta forma foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Publicidade

Ainda na parte da tarde, a guarnição seguiu no Salto e realizou patrulhamento na localidade, onde constatou que indivíduos haviam efetuado o corte de 2 exemplares de Pinus Elliottii espécie exótica. Foi constatado que as árvores cortadas estavam dentro de área de preservação permanente do córrego que deságua na Barragem do Salto, portanto necessário a devida Licença ambiental para sua supressão.

Os responsáveis não possuíam a licença de supressão de vegetação e a Licença de Porte e Uso de Motosserra (LPU). Sendo adotadas as medidas legais cabíveis aos autores.

Publicidade