13.1 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoPolicia Ambiental realiza patrulhamento rural em Gramado e realiza apreensão no Salto

Policia Ambiental realiza patrulhamento rural em Gramado e realiza apreensão no Salto

Publicidade

A Polícia Ambiental realizou três ações distintas nesta quinta-feira (27), todas visando a proteção e preservação do meio ambiente. Na parte da manhã, a guarnição do 2º Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, realizou patrulhamento ambiental rural nas localidades Linha Tapera e Estrada dos Italianos no interior do município de Gramado. A ação ocorreu visando combater os delitos típicos da área rural e levar sensação de segurança a comunidade local. Na região foi realizada barreira policial com abordagem de pessoas e veículos. Não sendo constatadas irregularidades na ocasião.

Na tarde, a guarnição atendeu denúncia de pesca irregular com lançamento de rede de pesca na barragem do Salto, em São Francisco de Paula. Foi constado que havia 50 metros de rede de pesca malha 9 amarrada ao muro de contenção. Foram realizadas buscas, mas não foram localizados os responsáveis. Desta forma foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Publicidade

Ainda na parte da tarde, a guarnição seguiu no Salto e realizou patrulhamento na localidade, onde constatou que indivíduos haviam efetuado o corte de 2 exemplares de Pinus Elliottii espécie exótica. Foi constatado que as árvores cortadas estavam dentro de área de preservação permanente do córrego que deságua na Barragem do Salto, portanto necessário a devida Licença ambiental para sua supressão.

Publicidade

Os responsáveis não possuíam a licença de supressão de vegetação e a Licença de Porte e Uso de Motosserra (LPU). Sendo adotadas as medidas legais cabíveis aos autores.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.