O cantinho dos sonhos, dicas e vantagens de casas em condomínio

108
Créditos da imagem: shutterstock.com
Publicidade

A casa ideal é o sonho de muitas pessoas que estão atrás do seu cantinho perfeito, seja para criar uma família ou receber amigos e familiares no churrasco do sábado à noite ou no almoço de domingo. Mas não é um processo tão fácil, é necessária paciência e muita atenção para tomar a decisão certa e não ter dor de cabeça durante o processo ou depois no dia a dia.
Neste momento surge a dúvida, casa direto para rua ou em condomínio? Bom, essa pergunta é muito comum para quem procura casas à venda em Porto Alegre. Nos últimos anos tem aumentado a procura em condomínios, já que pode ser sinônimo de segurança e tranquilidade, principalmente quando a família tem crianças pequenas.
Continue lendo o artigo e preste muita atenção em todos os detalhes para poder fazer a melhor escolha para você e sua família! Se necessário, pegue uma folha de papel em branco e vá anotando todas as dicas que temos para você.

Aumento da procura de casas em condomínio

Alguns dados nacionais e locais mostram que aumentou muito a demanda por casas em condomínios fechados, isso pode ser reflexo da pandemia que estamos passando, a tranquilidade se tornou essencial para as famílias.
Em tempos de distanciamento social, oferecer para as crianças um espaço para correr e gastar energias durante o dia é o que todos estão em busca. É isso que mostram os dados da Câmara Brasileira da Indústria e Construção, segundo CBIC a procura por casas em condomínios aumentou 26% em relação ao mesmo período de 2019. Outro dado muito relevante é que a maioria das pessoas estão preferindo o interior e locais mais afastados das capitais, isso é o que mostra o Sindicato da Habilitação (SECOVI). Entretanto, algumas capitais como Porto Alegre oferecem bairros mais calmos e afastados para sair do estresse e movimento do centro e região.

Publicidade

Vantagens de escolher a sua casa em condomínio

Como dito anteriormente, a procura por casas em condomínio em Porto Alegre aumentou muito nos últimos anos, mas para entender melhor, vamos analisar alguns pontos importantes e que precisam ser levados em consideração na busca do cantinho perfeito.

Publicidade

Aumenta a busca por casas em condomínio em Porto Alegre

A primeira vantagem é segurança 24 horas por dia, isso é uma tranquilidade que todos queremos, afinal nos últimos anos algumas cidades acabaram ficando mais perigosas. Além disso, muitos contam com cercas elétricas, monitoramento por câmeras de segurança em todas as ruas e sistema de controle de entrada e saída de pessoas que moram no local e visitantes.

Outro item que merece destaque é a infraestrutura diferenciada e moderna que os condomínios oferecem para todos os moradores. Entre as atrações está a piscina, sala de jogos, churrasqueira, quadras de tênis e futebol e academia. Quem tem crianças pequenas é uma vantagem que faz toda a diferença.

Para quem gosta de ter contato com os vizinhos, o condomínio também se torna a escolha ideal. Já que é muito mais fácil ter contato e conhecer quem mora do seu lado. Isso é possível graças as áreas de convívio comum que este tipo de imóvel oferece, as interações acabam ficando mais fáceis para criar maior senso de coletividade.

Dicas para escolher a casa perfeita com conforto

Após ter visto como o mercado está se comportando e as vantagens de morar em condomínio fechado, separamos para você algumas dicas para escolher a casa mais apropriada para o seu estilo de vida.
Primeiramente, procure entender as suas prioridades. Analise a sua família, veja o que pode trazer felicidade e conforto. Anote tudo isso em uma folha de papel, vai ajudar a não esquecer de ninguém e entre
Feito isso, comece a busca em sites confiáveis e seguros para não acabar se precipitando ou tomando as decisões erradas, tudo isso vai evitar futuras dores de cabeça. Salve todas as opções e analise cuidadosamente cada uma delas, sem pressa e com muita paciência.
Em seguida, faça as contas para ter certeza que cabe no seu orçamento. Com isso em mãos, ligue para as imobiliárias e marque uma visita. Neste passo é importante levar mais alguém da família, irá facilitar depois a escolha final. Opte por visitar o imóvel em dias nublados, como todos sabemos em dias de sol é difícil achar algum defeito. Durante este processo, analise cada canto da casa e tente achar o potencial dela, seja para morar diretamente ou fazer aquela reforma para agradar todos na família.

Além disso, caso opte por uma casa em condomínio, procure conhecer os seus vizinhos e se apresentar para começar uma relação boa e amigável. Também, procure conhecer as áreas de lazer que esse tipo de imóvel oferece, veja se é seguro e se pode ser aproveitado por todo mundo. Conheça também o sistema de segurança e como funciona a entrada de visitantes, isso é muito importante.

Em alguns casos é importante também ter certeza que o imóvel fica perto de mercados, shoppings, escolas e faculdades. Caso isso não seja prioridade na sua lista de desejos da nova casa, confira se é o lugar certo com a tranquilidade perfeita para aproveitar após um dia corrido de trabalho.

Todas essas dicas vão te ajudar a escolher o local perfeito para você e sua família, não abra mão do seu conforto e segurança. Analise tudo com tranquilidade e aproveite a sua casa na companhia das pessoas que fazem o seu dia ficar ainda melhor. E quando tudo isso passar, convide os amigos para comer um churrasco e curtir o novo imóvel. Lembre-se é o cantinho onde vai construir as melhores histórias para contar para os seus filhos e netos.

Gostou do artigo que preparamos para você? Facilitou a sua escolha? Então compartilhe em suas redes sociais e com os seus amigos e familiares que estão em busca da casa perfeita para iniciar uma nova etapa da vida, ajude eles na conquista do cantinho próprio! Continue seguindo nosso blog para mais dicas sobre imóveis.

Publicidade