Mais de 2 mil famílias recebem kits de alimentação em Nova Petrópolis

53
FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP e Educação | PMNP

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, distribuiu, nos dias 17 e 19 de junho, 90% dos 2.400 kits de alimentação adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os alimentos foram entregues para os pais ou responsáveis de alunos matriculados nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Cristiane Kieling, os alimentos não perecíveis dos kits que sobraram permanecerão nas escolas para a merenda escolar. “Os alimentos perecíveis foram doados para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para serem entregues às famílias cadastradas em com maior necessidade neste momento”, colocou a secretária Municipal.

Publicidade

“Esta distribuição de kits de alimentação segue determinação da Lei Federal nº 13.987, de 7 de abril de 2020, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, explicou a secretária Cristiane Kieling. O recurso é oriundo do PNAE, por meio desta Lei, que autoriza, durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de emergência, a distribuição de gêneros alimentícios, com acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), em todo o território nacional para pais ou responsáveis dos estudantes matriculados nas escolas públicas de educação básica.

Publicidade