12.4 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoMais de 2 mil famílias recebem kits de alimentação em Nova Petrópolis

Mais de 2 mil famílias recebem kits de alimentação em Nova Petrópolis

Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, distribuiu, nos dias 17 e 19 de junho, 90% dos 2.400 kits de alimentação adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os alimentos foram entregues para os pais ou responsáveis de alunos matriculados nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Cristiane Kieling, os alimentos não perecíveis dos kits que sobraram permanecerão nas escolas para a merenda escolar. “Os alimentos perecíveis foram doados para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para serem entregues às famílias cadastradas em com maior necessidade neste momento”, colocou a secretária Municipal.

Publicidade

“Esta distribuição de kits de alimentação segue determinação da Lei Federal nº 13.987, de 7 de abril de 2020, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, explicou a secretária Cristiane Kieling. O recurso é oriundo do PNAE, por meio desta Lei, que autoriza, durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de emergência, a distribuição de gêneros alimentícios, com acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), em todo o território nacional para pais ou responsáveis dos estudantes matriculados nas escolas públicas de educação básica.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.