11.1 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado aplicou 7.228 doses da vacina contra o coronavírus

Gramado aplicou 7.228 doses da vacina contra o coronavírus

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou, nesta quinta-feira (8), o número de vacinados na cidade contra a Covid-19. Até esta data, receberam a primeira dose 5.850 pessoas. Neste total, já estão incluídas 465 doses aplicadas sábado (3), na chamada Vacinação Solidária. Com a segunda dose, o número de pessoas imunizadas está em 1.378. Das 8.290 doses recebidas, incluindo a CoronaVac e a Astrazeneca, 7.228 foram aplicadas e 1.062 correspondem a segunda dose para idosos com 77 anos ou mais.

O grupo que recebeu o maior número de doses, até agora, são os idosos. Com a primeira dose, são 4.279 pessoas e com a segunda são 520. O segundo grupo mais vacinado é o dos profissionais da Saúde. Com a primeira dose, são 1.518 e com a segunda são 811. Na sequência, aparecem as pessoas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). O total é de 43 com primeira dose e 41 com segunda dose. Ainda no grupo de prioritários estão as pessoas com deficiência. São 10 que receberam a primeira dose da vacina e 6 com a segunda aplicação.

Publicidade

Ainda nesta semana, a Secretaria espera receber novos imunizantes contra a Covid-19 para voltar a vacinar a população dos grupos prioritários.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.