14.8 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoGoverno Federal assina contrato para concessão da Floresta Nacional de São Francisco...

Governo Federal assina contrato para concessão da Floresta Nacional de São Francisco de Paula

Publicidade

Expectativa é de que os investimentos ultrapassem R$ 70 milhões durante os 30 anos de contrato

Criado em 2019, o novo modelo de concessões de parques nacionais do Ministério do Meio Ambiente (MMA) concluiu na última terça-feira (14), a concessão da Floresta Nacional de São Francisco de Paula (Flona). A ideia central é proporcionar a melhor proteção dos parques através do aumento da visitação e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades do entorno, por meio do turismo.

A assinatura do contrato foi realizada em um ato semipresencial com o ministro do Meio Ambiente Joaquim Álvaro Pereira Leite, do senador Luis Carlos Heinze, do Prefeito Marcos Aguzzolli, do Secretário de Turismo, Cultura e Desporto Rafael Castello Costa e da Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade Damiane Boziki.

Publicidade

A concessão ocorre no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e resultará em recursos privados que podem chegar a mais de R$ 70 milhões em investimentos na Flona. A empresa vencedora do edital ficará responsável por todos os serviços ligados a visitação, como a manutenção e sinalização de trilhas, estruturas de atrativos, hospedagens, bilheteria, limpeza e segurança de local.

Publicidade

De acordo com o Prefeito Marcos Aguzzolli esse é um grande passo para alavancar o ecoturismo no nosso Município, tendo em vista que a Flona é um dos parques que mais recebem visitantes no país. “Tendo a infraestrutura necessária, a nossa expectativa é que as visitas tripliquem”, afirma o Prefeito.

Foto: Robson Sena

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.