18 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoEvento “Domingão da Criança” é domingo, 27, na Linha Araripe

Evento “Domingão da Criança” é domingo, 27, na Linha Araripe

Publicidade

Brinquedos, corte de cabelo, pintura de rosto e unha, espaço da ciência, cristais personalizados, livraria, feira de adoção de cães e gatos castrados, degustação de erva-mate, pernas de pau, espaço de reciclagem, palhaços e banda marcial estão entre as atrações no Grêmio Esportivo Araripe (GEA) neste domingo, 27. O evento é gratuito e acontece das 10h às 20h.

Segundo a organização, o projeto tem caráter social e foi realizado pela primeira vez em 2003, com a intenção de proporcionar momentos de lazer para as famílias do Interior.

– Para que as mesmas pudessem ter acesso de forma gratuita a apresentações culturais do Município e desfrutassem desse contato social. O evento foi crescendo e começamos a receber público de diversos lugares. Assim, esta proposta está fazendo a diferença na vida das pessoas. Levando alegria para as crianças de 0 a 100 anos – explica a voluntária Marisângela Wagner.

Publicidade

ATRAÇÕES GRATUITAS

Publicidade


O evento prevê brinquedos infláveis, com monitores para as crianças, voluntários cortando cabelo, pintura de rosto e unha, espaço da ciência, cristais personalizados, Livraria Pró-Cultura, feira de adoção de cães e gatos castrados, chima truck, espaço da reciclagem, mascote Snowland, mascote Lugano, pernas de pau, personagens vivos, abelhuda, Banda Marcial da Escola Senador Salgado Filho; Palhaço Estripulia, Palhaço Mortadela, Mágico Marwel e Lia, dança alemã, balé, atividades para pais e filhos; Invernada Mirim e Taekwondo.

APOIOS E REALIZAÇÃO


O evento é realizado a partir de recursos arrecadados durante o ano com bingo, frango solidário, contribuição de apoiadores, voluntários e a diretoria do GEA.

Secretarias, a exemplo da Cultura, Saúde, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos apoiam a iniciativa comunitária.

Conforme a organização do Domingão da Criança, o evento é em área coberta do GEA (RS 235, no limite de Gramado com Nova Petrópolis) e acontece com qualquer tempo.

ALMOÇO
O almoço para adultos custa R$ 20; crianças de 10 a 12 anos paga R$ 12; e crianças até nove anos não pagam – o lanche especial para as crianças, na parte da tarde, é gratuito.

CONTRIBUIÇÃO
Quem contribuir com um quilo de alimento (que será doado para entidade do Município) recebe uma planta.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.