Governador do Estado participou de encontro com lideranças políticas e empresariais na tarde de sexta-feira (31)!
Gramado foi anfitriã de um encontro na tarde de sexta-feira (31), no Paço Municipal, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Leite, que recebeu lideranças políticas e empresariais da região para ouvir as principais necessidades dos municípios e do trade turístico após o evento climático que atingiu praticamente todo o Rio Grande do Sul. Estiveram presentes os prefeitos de Gramado, Nestor Tissot; de Canela, Constantino Orsolin; de São Francisco de Paula, Marcus Aguzzoli; e de Cambará do Sul, Ivan do Amaral Borges. O secretário Estadual de Turismo, Luiz Fernando Rodriguez, o secretário Estadual de Logística e Transporte, Juvir Costella, o deputado Federal Pompeu de Mattos (PDT) e os deputados estaduais Frederico Antunes (PP), Joel Wilhelm (PP) e Felipe Camozzato (Novo) também integraram a comitiva que participou da reunião técnica.
O governador Eduardo Leite abriu o encontro destacando os programas de apoio do Estado voltados aos municípios para a reconstrução de áreas afetadas pelas chuvas, assim como os investimentos que já estão sendo executados na recuperação da infraestrutura da malha viária e dos aeroportos gaúchos. Para o setor turístico, Leite ressaltou que não deixará os empresários e a classe trabalhadora desamparada, afirmando que o governo estadual possui fluxo de caixa para disponibilizar benefícios e que também recorrerá ao Governo Federal em busca de auxílio. “Vamos manter o otimismo e a confiança que é própria da nossa gente trabalhadora, que é empreendedora e exemplo para o país. A Região das Hortênsias é um case de sucesso e podem ter certeza que o Governo do Estado está ao lado de vocês. Faremos tudo o que for possível e o que o nosso fôlego financeiro alcançar para ajudar, seja em pavimentação de estradas, obras de infraestrutura, moradias ou promoção turística. Será com muito suor e trabalho que vamos reconstruir nosso Estado”, disse o governador Eduardo Leite.
Representantes de entidades empresariais e turísticas tiveram a oportunidade de manifestar seus anseios e também oferecer apoio ao poder público.