17 C
Canela
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteDe colecionador de títulos a esperança de resgate do esporte canelense

De colecionador de títulos a esperança de resgate do esporte canelense

Publicidade

Com um currículo vencedor e vários títulos no esporte canelense e da região, Hélio Ricardo Echer tem agora um novo desafio fora das quadras. É dele a missão de resgatar o esporte canelense e recolocá-lo no lugar de destaque na região que já teve no passado. Neste mesmo passado de glórias onde Hélio era um dos destaques nas competições que participava.

Neste início de semana o agora diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL) falou ao Jornal Digital Canela sobre o desafio que terá pela frente. Embora ainda esteja se inteirando sobre todos os assuntos que envolvem as competições em andamento e os próximos eventos que iniciam em breve, Hélio tem grandes expectativas de que possa desenvolver um bom trabalho. Para esta temporada sabe que pouco poderá ser feito, tendo em vista que o ano já se aproxima do final da temporada. O objetivo neste momento, segundo o dirigente, é seguir com o calendário de 2023.

Publicidade

Melhorias estruturais

Hélio está ciente de que um dos grandes problemas atuais se refere a questões de estrutura para desenvolver as competições. No momento as atenções estão voltadas para solucionar o problema das goteiras no telhado do Ginásio Santa Marta, o que tem impedido a realização de rodadas. “ Foi adquirida um manta que deverá ser colocada no telhado e deve solucionar o problema, mas agora dependemos da colaboração do tempo para que ela seja instalada”, destacou. 

Publicidade

Hélio também falou sobre a necessidade de Canela ter um Ginásio Municipal com uma estrutura maior e segundo ele o local ideal seria o Centro de Feiras, por se localizar numa área central e atenderia bem todos os bairros. “Ali (Centro de Feiras) ficaria bom para todo mundo, pois é de fácil locomoção”, destacou. Outra boa localização também seria na Celulose, onde existe um projeto para construção de um complexo esportivo, mas que até hoje não saiu do papel. 

Para que o esporte fique fortalecido, Hélio acredita que a união dos dirigentes das equipes pode contribuir muito para isso. Destacou ainda que hoje um dos grandes problemas são as discussões que se iniciam nas redes sociais e depois acabam dentro das quadras, prejudicando o bom andamento dos campeonatos. 

Varzeano somente em 2024

Sobre o resgate do varzeano, Hélio destacou que não se tem condições de realizar neste ano, devido a falta de estrutura. Hoje o Estádio da Celulose é o único que Canela tem disponível, mas no momento está com a sede interditada. A expectativa é de que o problema seja solucionado e o mesmo esteja disponível no ano que vem. “Para resgatar o Varzeano vamos conversar com os dirigentes e tentar realizar um campeonato de Futebol Sete até conseguirmos voltar a realizar o de campo, mas isso para o ano que vem”, destacou Hélio. Ele reforçou ainda que precisará contar com a ajuda dos dirigentes. Para finalizar Hélio destacou que espera contar com o apoio da comunidade esportiva e também da Administração Municipal para que possa desenvolver o seu trabalho da melhor forma.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Após uma vistoria na quadra do Ginásio Santa Marta na tarde desta quinta-feira (23), o Departamento Municipal de Esporte e Lazer optou pelo adiamento da rodada que aconteceria à noite. Na vistoria foi constatado que a chuva...
CANELA - Nesta quinta-feira, 23, o vereador Marcelo Savi organizou uma reunião, junto a Secretaria de Meio Ambiente, com a presença do secretário, Leandro Pereira Heidtmann, além de técnicos e geólogos da secretaria. A reunião que teve como pauta...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.