Estações de tratamento de efluentes possibilitarão ampliar os índices de saneamento no município.
Dando continuidade ao programa de saneamento do município, que inclui a construção das Estações de Tratamento de Esgoto Miná, Chacrão, São Luiz e Maredial foram iniciadas nessa semana as obras da ETE do Lago.
A ETE do Lago irá proporcional a despoluição da bacia do Lago, no bairro Leodoro de Azevedo. Segundo o Secretário Jackson Müller a ETE do Lago incluirá sistemas modernos de tratamento através de lodos ativados, possibilitando o abate da carca poluidora formada pelos esgotos não tratados que atualmente atingem essa porção do município.
“Estamos avançando com o saneamento ambiental no município, implantando sistemas descentralizados que viabilizam novos empreendimentos e promovem a melhoria da qualidade das águas dos arroios formadores do Caracol” comemora o Secretário do Meio Ambiente.
Para o prefeito Constantino Orsolin o município está implementando as ações propostas no Plano de Governo, viabilizando a melhoria da qualidade de vida no município e qualificando esse importante espaço de lazer da comunidade.
“Em breve teremos um lago despoluído e com qualidade para suportar uma rica variedade de espécies, incluindo peixes comemora o chefe do executivo. Nessa semana devem chegar ao município as estruturas da ETE Maredial, que possibilitará o tratamento dos esgotos das comunidades da Santa Marta, Maredial e Pedreira, consolidando a quarta unidade a ser construída nos últimos 12 meses.