No Brasil, mais de 1 milhão de pedreiros deixam marcas em canteiros de obras, moldando histórias, sonhos e o futuro do país. Muito além do cimento e dos tijolos, esses profissionais são verdadeiros artistas e engenheiros do cotidiano, responsáveis por transformar projetos em realidade. Para celebrar o Dia do Pedreiro, a Casa do Construtor – maior Rede de locação de equipamentos para construção civil, pintura, limpeza e jardinagem da América Latina – lançou uma campanha criativa que exalta a importância e o talento desses trabalhadores com um toque de humor e emoção.
Com uma trilha sonora contagiante de samba, o vídeo da campanha apresenta cinco personagens carismáticos que representam a diversidade dos pedreiros brasileiros. Entre marteladas e piadas no canteiro de obras, o narrador — também pedreiro — costura as cenas com um olhar humano e engraçado sobre o dia a dia da profissão. A campanha, disponível no canal do YouTube da Casa do Construtor, traz uma mensagem clara: pedreiros constroem paredes e também desempenham papeis como matemáticos, alpinistas, halterofilistas e muito mais.
A ideia por trás da campanha foi desenvolvida pelo Departamento de Marketing da Casa do Construtor, que buscou traduzir o respeito e a gratidão da Rede por esses profissionais. Para a marca, celebrar o Dia do Pedreiro é também valorizar aqueles que são parte fundamental de seu negócio. “A campanha é sobre respeito e reconhecimento. Queremos que cada pedreiro se veja nesse vídeo e se sinta valorizado,” explica Sérgio Spatti, gerente de Marketing da Casa do Construtor.
A essência do trabalho manual
Para os fundadores da Casa do Construtor, Altino Cristofoletti Junior e Expedito Arena, os pedreiros são parceiros que transformam sonhos em realidade. “Quando olhamos para o Brasil, vemos o trabalho dos pedreiros em cada esquina, em cada casa, em cada prédio. São eles que constroem o futuro, e essa campanha é nossa forma de dizer ‘obrigado’,” afirma Altino.
Expedito complementa: “A relação entre a Casa do Construtor e os pedreiros vai além da locação de equipamentos. Queremos ser parceiros no dia a dia, oferecendo ferramentas que facilitem o trabalho e homenagens que reforcem o valor de cada um deles”.
O vídeo, com um tom divertido e inspirador, destaca as habilidades únicas de cada pedreiro, mas também fala sobre as histórias que eles carregam. Histórias de superação, dedicação e um amor genuíno pelo ofício. A campanha convida todos a olharem com mais admiração para esses profissionais que, tijolo a tijolo, constroem o país.
Assista a campanha:
Casa do Construtor
Fundada em 1993, a Casa do Construtor oferece mais de 90 opções de equipamentos para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras. Com mais de 750 unidades no Brasil, além de seis no Paraguai e duas no Uruguai, a Casa do Construtor é uma das únicas franquias com este formato no país. Ao longo de sua trajetória de sucesso, a Casa do Construtor recebeu diversos prêmios, incluindo Franquia do Ano, Selo de Excelência em Franchising por 21 vezes, e Personalidade do Franchising do Ano pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), concedido ao fundador Altino Cristofoletti Junior. Além disso, foi reconhecida 17 vezes com o prêmio Franquia 5 Estrelas pela PEGN (Pequenas Empresas & Grandes Negócios).