Brigada Militar realiza palestras em escolas

0
25
Publicidade

A Brigada Militar de Gramado vem realizado várias palestras em escolas sobre bullying, profissão policial militar, entre outros assuntos. Os encontros são ministrados pelo Soldado Filipi Rezende, que também é instrutor do Proerd – Programa educacional de resistência às drogas e à violência.

Na manhã de terça-feira (23/11) a conversa foi com 35 alunos, dos 5º e 6º anos, da escola David Canabarro, no bairro Jardim. No final do mês passado, no mesmo colégio, o encontro foi com 20 alunos dos 8º e 9º anos. No começo de novembro outra palestra, dessa vez na Escola Pompéia, na Serra Grande, com 20 alunos dos 8º anos.

Publicidade

Soldado Rezende destaca a ação desenvolvida: “Importante essa conversa com os alunos para quebrar aquele estigma que a sociedade ainda tem que a polícia é opressora. Tanto que nos encontros é possível perceber que os alunos começam a se sentir mais à vontade, segura e acolhida pela Corporação, entendo que o policial é uma referência e pode, sempre que preciso, procurá-lo que vai ajudar. Ainda percebe se que há muita dúvida e curiosidade do trabalho do Policial Militar. E essas conversas permitem que as crianças, jovens tenham o entendimento de qual é a atividade, competência e missões constitucionais.

Capitão Lemartine Venzo, comandante da Brigada Militar ressalta essa atividade desenvolvida nas escolas de Gramado: “Os encontros são importantes, pois estamos plantando uma sementinha nos futuros adultos para que tenhamos uma sociedade melhor. Pretendemos seguir com a presença dos policiais militares nas escolas visando trazer segurança para a comunidade escolar e aproximação com a Instituição. Ainda destacar o belo trabalho e o comprometimento do Soldado Rezende com os jovens nesses momentos nas escolas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.