20.4 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoBrigada Militar de São Francisco de Paula realiza formatura de 70 alunos...

Brigada Militar de São Francisco de Paula realiza formatura de 70 alunos do PROERD

Publicidade

Após quase dez anos, a Brigada Militar retornou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, no município de São Francisco de Paula. Na noite de quinta-feira (11/08) ocorreu a formatura dos 70 alunos, três turmas dos 5º anos de três escolas. A cerimônia ocorreu no Clube Cruzeiro.

Quem ministrou as aulas do Proerd em São Francisco de Paula durante o semestre foi o Soldado Jeferson Secco Oliveira, retornando as atividades que não aconteciam desde o final de 2012.

Publicidade

Houve entrega de camisetas, certificado de conclusão e medalha, para todos os alunos participante. Ainda a premiação de bicicletas aos alunos que se destacaram com as melhores redações sobre o conteúdo estudado.

Publicidade

Outro momento importante foi o compromisso que os formandos fizeram frente a comunidade se comprometendo em dizer não às drogas e à violência.

No segundo semestre os trabalhos devem continuar nas escolas de São Francisco de Paula, com pelo menos quatro turmas.

O PROERD trabalha as habilidades básicas e fundamentais, além do processo de desenvolvimento do indivíduo, necessários à promoção da saúde, incluindo:

  • autoconhecimento e autogerenciamento;
  • tomada de decisão responsável;
  • compreensão dos outros (alteridade);
  • habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

A visão do PROERD é a de que os jovens que refletem sobre as diversas situações são capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, de se comunicar e de se relacionar melhor com as pessoas, além de se manter livres de drogas e obter maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.