24.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoAção da Secretaria de Turismo incentiva o uso de máscaras em Gramado

Ação da Secretaria de Turismo incentiva o uso de máscaras em Gramado

Publicidade

Numa ação da Secretaria de Turismo de Gramado, a Trupe Use Máscara percorreu quatro pontos turísticos da cidade, conscientizando moradores e visitantes a usarem máscaras faciais na prevenção ao coronavírus. Os artistas Alisson Ariel e Gustavo Vaz, da Casa do Bispo Atelier, cantaram uma adaptação da marchinha carnavalesca “Máscara Negra”, além das músicas “É precisa Saber Viver” e “Como é Grande Meu Amor por Você”. Na versão criada pela Casa do Bispo, eles também incentivam o distanciamento. “Arlequim está chorando de saudades da Colombina, evitando aglomeração”, cantou a dupla.

As apresentações ocorreram no pórtico da Várzea Grande, Lago Negro, Rua Coberta e Largo da Igreja São Pedro. “Foi uma forma leve e descontraída de incentivar o uso de máscaras”, afirmou o secretário de Turismo, Rafael Almeida. A intenção é manter Gramado como um lugar seguro e livre da Covid-19.

Publicidade

Desde quinta-feira, dia 7, decreto municipal obriga o uso de máscaras em ambientes públicos (inclusive nas ruas) e privados, com exceção dos imóveis residenciais familiares.

Publicidade

Foto: Divulgação

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.