2.3 C
Canela
quinta-feira, 18 junho, 2026
spot_img
InícioTurismoAção da Secretaria de Turismo incentiva o uso de máscaras em Gramado

Ação da Secretaria de Turismo incentiva o uso de máscaras em Gramado

Numa ação da Secretaria de Turismo de Gramado, a Trupe Use Máscara percorreu quatro pontos turísticos da cidade, conscientizando moradores e visitantes a usarem máscaras faciais na prevenção ao coronavírus. Os artistas Alisson Ariel e Gustavo Vaz, da Casa do Bispo Atelier, cantaram uma adaptação da marchinha carnavalesca “Máscara Negra”, além das músicas “É precisa Saber Viver” e “Como é Grande Meu Amor por Você”. Na versão criada pela Casa do Bispo, eles também incentivam o distanciamento. “Arlequim está chorando de saudades da Colombina, evitando aglomeração”, cantou a dupla.

As apresentações ocorreram no pórtico da Várzea Grande, Lago Negro, Rua Coberta e Largo da Igreja São Pedro. “Foi uma forma leve e descontraída de incentivar o uso de máscaras”, afirmou o secretário de Turismo, Rafael Almeida. A intenção é manter Gramado como um lugar seguro e livre da Covid-19.

Desde quinta-feira, dia 7, decreto municipal obriga o uso de máscaras em ambientes públicos (inclusive nas ruas) e privados, com exceção dos imóveis residenciais familiares.

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | O Centro Esportivo Gramadense (CEG) está na semifinal da Copa FGF com a melhor campanha do Grupo A. Na tarde desta quarta-feira...
CANELA | A Polícia Civil de Canela apreendeu, na tarde desta quarta-feira (17/06), um adolescente investigado pela prática de ato infracional análogo ao crime...

Publicidade

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img