20.4 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroA SUPREMACIA DO AMOR

A SUPREMACIA DO AMOR

Publicidade

“Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como metal que soa ou como sino que tine. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.”

1 Coríntios 13.1;13

Publicidade

Estimado leitor,

Publicidade

O capítulo 13 da Primeira Carta à Igreja de Coríntios escrita pelo Apóstolo Paulo é bem conhecida no meio Cristão. Confesso que foi o texto bíblico-base da cerimônia do meu matrimônio. Em síntese, o texto em apreço afirma  que não adianta possuirmos as mais complexas habilidades – se não tivermos amor, de nada vale!

Sem dúvida, não está sendo abordado o amor que o mundo secular conhece e vive, aquele que é fruto da paixão do homem – inconstante, interesseiro, egoísta, vil, dominador, arrogante e mesquinho! Paulo está se referindo ao amor infalível, benigno, que se doa (sem esperar reciprocidade), que não é invejoso, que não se vale de características egóicas como a soberba e a arrogância!

Interessante que o mesmo capítulo vai mencionar ainda outras qualidades: a “fé” e a “esperança”. A fé referida é aquela associada a obras como evidência de um coração transformado por Jesus Cristo ao aceitá-lo como Senhor e Salvador de sua vida. Já a esperança diz respeito à perseverança que devemos nutrir e ter em nosso interior da meta principal e derradeira de nossas vidas como filhos de Deus, independente dos ventos contrários e do tamanho das ondas que por vezes nos ameaçam tragar.

Contudo, destas três virtudes, o AMOR é o sentimento supremo. Ele é a base do triângulo, o fiel da balança. Foi imbuído pelo verdadeiro amor que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança; foi pleno de amor que o Pai sacrificou seu Filho unigênito para padecer e sofrer horrenda morte na cruz pela humanidade perdida; é por amor que o Senhor estende Sua mão como gesto de perdão ao homem diante das suas transgressões nos dias atuais.

Você já viveu este verdadeiro amor? Saiba que ele está depositado em seu coração desde o dia em que ele foi formado, mesmo que você não tenha consciência disto! Busque-o e lá encontrarás!  

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.