22.9 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaVereador Jefferson de Oliveira busca valorização dos Servidores Públicos junto ao Poder...

Vereador Jefferson de Oliveira busca valorização dos Servidores Públicos junto ao Poder Executivo

Publicidade

Na tarde desta quinta-feira, 14, o vereador Jefferson de Oliveira esteve reunido com a Secretária de Governança, Planejamento e Gestão, Carmen Lúcia de Moraes, buscando uma valorização de forma igualitária para os servidores públicos municipais de Canela.

Jefferson lembra que nas últimas semanas foi encaminhada para a Câmara de Vereadores de Canela uma Reforma Administrativa onde o Poder Público Municipal aplica alterações e uma grande valorização salarial para Cargos de Confiança (CC´s) e Funções Gratificadas (FG) no município. Com este projeto tramitando, o vereador entende que os Servidores Públicos do Município merecem uma reposição salarial digna e compatível com o atual momento.

Publicidade

O vereador esteve em contato com o Sindicato dos Servidores Municipais de Canela (SSMC), onde foi informado que nos últimos anos a reposição dos vencimentos da classe esteve comprometida por causa da Pandemia do COVID-19, e agora, esta valorização se mostra necessária. O SSMC apresentou ao vereador uma proposta de aumento dos vencimentos na margem de 9,52%, que seria o valor faltante aos vencimentos atuais, e tornaria equivalente a inflação nacional dos últimos anos, que não foram compensadas.
“Sem estas compensações justas e necessárias, eu não me vejo confortável e de acordo para apoiar esta Reforma Administrativa que está sendo proposta pelo Poder Executivo. A classe merece uma valorização no mínimo digna por todos os serviços prestados à comunidade canelense”, lembrou Jefferson.

Publicidade

Além disso, o vereador buscou informações com relação ao pagamento do piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde no município, e teve o retorno de que um Projeto de Lei para este assunto está sendo elaborado pelo Poder Executivo e nas próximas semanas será encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores. Jefferson ainda busca que seja realizado também um pagamento retroativo aos servidores quanto ao valor do piso salarial proposto.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Representantes da Polícia Civil e Brigada Militar de Canela estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira, 22, no Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação da Prefeitura de Canela. O motivo foi um treinamento especializado para o uso...
CANELA - O destino Canela foi apresentado, na tarde de sexta-feira (19.4), para cerca de 400 agentes de viagens do Nordeste e de alguns estados do Sudeste e Centro-Oeste, durante a 8ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, que...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.