Vereador Jefferson de Oliveira busca valorização dos Servidores Públicos junto ao Poder Executivo

0
43
Publicidade

Na tarde desta quinta-feira, 14, o vereador Jefferson de Oliveira esteve reunido com a Secretária de Governança, Planejamento e Gestão, Carmen Lúcia de Moraes, buscando uma valorização de forma igualitária para os servidores públicos municipais de Canela.

Jefferson lembra que nas últimas semanas foi encaminhada para a Câmara de Vereadores de Canela uma Reforma Administrativa onde o Poder Público Municipal aplica alterações e uma grande valorização salarial para Cargos de Confiança (CC´s) e Funções Gratificadas (FG) no município. Com este projeto tramitando, o vereador entende que os Servidores Públicos do Município merecem uma reposição salarial digna e compatível com o atual momento.

O vereador esteve em contato com o Sindicato dos Servidores Municipais de Canela (SSMC), onde foi informado que nos últimos anos a reposição dos vencimentos da classe esteve comprometida por causa da Pandemia do COVID-19, e agora, esta valorização se mostra necessária. O SSMC apresentou ao vereador uma proposta de aumento dos vencimentos na margem de 9,52%, que seria o valor faltante aos vencimentos atuais, e tornaria equivalente a inflação nacional dos últimos anos, que não foram compensadas.
“Sem estas compensações justas e necessárias, eu não me vejo confortável e de acordo para apoiar esta Reforma Administrativa que está sendo proposta pelo Poder Executivo. A classe merece uma valorização no mínimo digna por todos os serviços prestados à comunidade canelense”, lembrou Jefferson.

Além disso, o vereador buscou informações com relação ao pagamento do piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde no município, e teve o retorno de que um Projeto de Lei para este assunto está sendo elaborado pelo Poder Executivo e nas próximas semanas será encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores. Jefferson ainda busca que seja realizado também um pagamento retroativo aos servidores quanto ao valor do piso salarial proposto.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.