20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasBrigada Militar realiza formatura de 239 alunos do PROERD em Gramado

Brigada Militar realiza formatura de 239 alunos do PROERD em Gramado

Publicidade

Na noite de quarta-feira (13/07), a Brigada Militar de Gramado realizou a formatura de 239 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, nas escolas da cidade.

A cerimônia ocorreu no Auditório Hortênsia – Expogramado, contando com a presença de diversas autoridades, comunidade e familiares dos alunos.

Publicidade

Neste semestre as aulas foram ministradas pela Soldado Talita Raaber, Soldado Filipi Rezende e o Soldado Vinicius Bordin que desenvolveram as atividades em 10 estabelecimentos de ensino. São 12 turmas de 5º anos, no total de 239 alunos

Publicidade

Durante a cerimônia, houve o juramento do Proerd, onde diante da comunidade os alunos se comprometem a dizer não às drogas e à violência. Todos os alunos receberam certificado de conclusão e medalha. Ainda houve premiação de bicicletas aos alunos que se destacaram com as melhores redações sobre o conteúdo estudado.


O PROERD trabalha as habilidades básicas e fundamentais, além do processo de desenvolvimento do indivíduo, necessários à promoção da saúde, incluindo:
– autoconhecimento e autogerenciamento;
– tomada de decisão responsável;
– compreensão dos outros (alteridade);
– habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
– habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

A visão do PROERD é a de que os jovens que refletem sobre as diversas situações são capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, de se comunicar e de se relacionar melhor com as pessoas, além de se manter livres de drogas e obter maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.

Fotos: Roberto Oelsner
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.