21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoTuristur implanta inédito sistema de desinfecção de ar-condicionado em frota

Turistur implanta inédito sistema de desinfecção de ar-condicionado em frota

Publicidade


A Turistur, empresa referência no segmento de turismo receptivo na Serra Gaúcha, está engajada no combate ao coronavírus. Por isso, está investindo em modernas tecnologias de biossegurança para garantir o bem-estar e a segurança dos passageiros e colaboradores a bordo de seus veículos e também nos postos de trabalho e atendimento da empresa. Vale lembrar que a Turistur também é a transportadora oficial da CVC em Gramado, Canela e Porto Alegre.

Entre as recentes medidas adotadas pela Turistur está a implantação, em sua frota, do Sistema UV Purifier AC de desinfecção de ar-condicionado. O Sistema consiste na desinfecção constante do ar circulante nos veículos através de radiação ultra violeta (UV-C) e foi desenvolvido pela Marcopolo, uma das maiores fabricantes de carrocerias de ônibus do mundo, em parceria com a Valeo Thermal Bus Systems, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de sistemas de ar-condicionado para transportes coletivos.

Publicidade

A solução possui um dispositivo de emissão de luz ultravioleta (UV-C) integrado ao módulo convencional de ar-condicionado, sendo eficaz na inativação do material genético de diversos fungos, vírus e bactérias esporuladas, inclusive algumas mais resistentes que o coronavírus. Ensaios realizados pelo Laboratório de Microbiologia Clínica da Universidade de Caxias do Sul – UCS, com a colaboração da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM avaliaram a eficácia antimicrobiana da radiação ultravioleta instalada no ar-condicionado. De acordo com o resultado, a taxa de eficiência alcançou mais de 99%, o que garante a qualidade do ar em circulação nos veículos, consequentemente, a segurança dos passageiros e colaboradores.

Publicidade

Cabe ressaltar que o sistema fica enclausurado dentro do módulo de ar condicionado, evitando que os passageiros tenham contato direto com a radiação UV-C. O produto também conta com sistema de segurança que desativa as lâmpadas em caso de abertura das tampas para manutenção.

O Sistema UV Purifier AC faz parte da plataforma BioSafe, um conjunto de soluções em biossegurança criado pela Marcopolo para o enfrentamento à Covid-19, e vem se somar aos rigorosos protocolos de limpeza e desinfecção dos veículos da Turistur. O sistema está sendo implantado em 11 ônibus de turismo da frota da empresa.

Para as vans da Turistur a Marcopeças, concessionária Marcopolo, está desenvolvendo um sistema semelhante de desinfecção do ar também por radiação UV-C. Sete vans da frota receberão o módulo.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.