15.2 C
Canela
quinta-feira, maio 2, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaSecretaria e escola se posicionam sobre suposta agressão à criança

Secretaria e escola se posicionam sobre suposta agressão à criança

Publicidade

O secretario de Educação Gilberto Tegner, o Tolão, em nome da Prefeitura de Canela se pronunciou sobre o caso envolvendo uma suposta agressão contra uma criança de cinco anos em uma escolinha terceirizada. Ele afirmou que os fatos estão sendo apurados e a administração está acompanhando os desdobramentos de perto e com total transparência. Tolão pediu cautela, pois o caso é delicado e o importante é preservar a criança. Confira o vídeo divulgado pela prefeitura com o relato do secretário sobre os fatos.

Na tarde desta terça-feira, a escola infantil envolvida no caso divulgou uma nota que transcrevemos na integra. O fato também já foi registrado na delegacia e está sendo apurado pelo delegado Vladimir Medeiros e toda a rede de proteção à criança.

Publicidade

Nota da Escola

A Escola de Educação Infantil Evaldo Port vem a público manifestar-se em relação aos fatos supostamente ocorridos no educandário de educação infantil e publicados em redes sociais do dia 17 de fevereiro.
Primeiramente, destaca-se que a Escola de Educação Infantil, em mais de 06 anos de funcionamento, jamais teve qualquer relato de mau atendimento, maus tratos ou agressões aos alunos.
Aliás, o atendimento da escola é de excelência, conforme notoriamente reconhecido no meio escolar e na comunidade atendida.
Para que não sejam promovidas injustiças irreparáveis aos profissionais da Educação e ao educandário, é fundamental averiguar a verdade dos fatos. Por isso, a entidade abriu procedimento/protocolo padrão para verificar os fatos supostamente ocorridos dentro da entidade através de registro em Atas e provas documentais que serão apresentados aos órgãos competentes assim que solicitados.
Após apuração dos fatos na entidade constatou-se que não houve agressão ao aluno, muito menos qualquer lesão grave como alegado o que já foi comprovado por exame preliminar e, espera-se, que será comprovado por Exame de Corpo de Delito realizado em Caxias do Sul.
Corrobora esta conclusão o próprio exame médico realizado no aluno no mesmo dia 17 de fevereiro, o qual resultou que não ocorreu qualquer fratura ou luxação no menor.
A entidade aguardará a conclusão das investigações para tomar as medidas cabíveis, inclusive a devida reparação pelas acusações falsas que foram produzidas e divulgadas sem qualquer embasamento fático.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Uma tragédia chocou a comunidade local com a notícia do falecimento de José Alzemiro de Moraes, conhecido como Mirinho e sua esposa Marina de Moraes, encontrados sem vida após um soterramento enquanto dormiam. O incidente ocorreu durante...
REGIÃO - Nesta quarta-feira (1) a Policia Ambiental de Canela e Taquara, com o apoio do Pelotão de Canela realizaram resgate de pessoas e animais atingidos pelas cheias dos rios da região em decorrência das fortes e incessantes chuvas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.