Saúde promove ação para que as crianças percam o medo de consultar com dentista

0
43
Ação possibilita que as crianças desenvolvessem um olhar diferente sobre os atendimentos odontológicos - Crédito: Ascom/PMG
Publicidade

As equipes realizam todas as quintas-feiras um atendimento diferenciado para as crianças que vão se consultar com pediatra no Postão. Após a anamnese, a equipe que realiza a triagem encaminha os pequenos que não possuem quadros agravados e que tem interesse, para uma atividade onde têm a oportunidade de visitar o consultório odontológico para um momento de acolhimento e conhecimento, com o objetivo de que eles percam o medo de ir para consultas com dentista.

Após este atendimento, os pais são orientados para que realizem os agendamentos em seus devidos bairros. A ação tem segmento com a realização de palestras sobre escovação, exames e avaliações para possível aplicação de flúor, além da distribuição de kits de escovação.

Por enquanto, todas as atividades acontecem no Centro de Saúde do Centro, mas conforme a adesão será avaliada a possibilidade de estender e replicar a ação nas demais unidades de saúde de Gramado.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.