10.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeSaúde promove ação para que as crianças percam o medo de consultar...

Saúde promove ação para que as crianças percam o medo de consultar com dentista

Publicidade

As equipes realizam todas as quintas-feiras um atendimento diferenciado para as crianças que vão se consultar com pediatra no Postão. Após a anamnese, a equipe que realiza a triagem encaminha os pequenos que não possuem quadros agravados e que tem interesse, para uma atividade onde têm a oportunidade de visitar o consultório odontológico para um momento de acolhimento e conhecimento, com o objetivo de que eles percam o medo de ir para consultas com dentista.

Após este atendimento, os pais são orientados para que realizem os agendamentos em seus devidos bairros. A ação tem segmento com a realização de palestras sobre escovação, exames e avaliações para possível aplicação de flúor, além da distribuição de kits de escovação.

Publicidade

Por enquanto, todas as atividades acontecem no Centro de Saúde do Centro, mas conforme a adesão será avaliada a possibilidade de estender e replicar a ação nas demais unidades de saúde de Gramado.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.