Publicidade

O trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Rotary Club de Canela e Interact Club de Canela foi enaltecido na terça 02 de julho, em reunião festiva ocorrida no Restaurante Tempero do Campo. Para registrar toda a gratidão e reverência pelo importante trabalho realizado por todos os rotarianos e interactianos na gestão 2021/2022, esse momento especial foi marcado por homenagens.

Os Presidentes Jussára Bonalume gestão 2019/2020 e Telmo Soares gestão 2020/2021 receberam um reconhecimento por toda a dedicação, coordenação e preservação da saúde dos companheiros durante a realização das reuniões na modalidade on-line, mantendo o companheirismo e espírito rotário.

Publicidade

Outro reconhecimento foi dedicado aos rotarianos Fabiani Blankenheim, Larri Bertuol e Luiz Carlos Coelho em razão da dedicação e notável empenho prestado na gestão 2021/2022. Além disso, por contribuições continuadas à Fundação Rotária, diversos rotarianos receberam certificados e medalhas.

Publicidade

E ainda, em momento de muita emoção, o Rotary Club de Canela prestou homenagens em memória aos rotarianos Dirceu Luiz Schmitt, José Domingos Prates Batista, Celso Boanerges Fávero, Leão José Gallas, Osmildo Opptiz, Adir Pedro Dalla Porta e Rubens Duarte Pacheco.

Emocionados, os familiares receberam uma placa alusiva aos relevantes serviços prestados pelos homenageados ao Rotary Club de Canela, Rotary Internacional e principalmente à comunidade de Canela, e ao companheirismo compartilhado ao longo da vida rotária, pelo qual serão sempre lembrados.

Durante a cerimônia, em razão do encerramento da gestão 2021/2022, o Conselho Diretor da então Presidente Mariângela Manéa apresentou um vídeo contendo os projetos e ações desenvolvidos no decorrer do ano rotário e Maria Eduarda, Presidente do Interact apresentou imagens e discorreu sobre as obras rotárias da gestão.

Na oportunidade estiveram presentes autoridades rotárias como a Governadora do Distrito 4670 Denise Pastori, gestão 2022/2023 e o Representante do Colégio de Governadores Miguel Dias, Governador 2020/2021, para a posse da Presidente 2022/2023 do Rotary Club de Canela, Noeli Stopassola Soares e seu Conselho Diretor e posse da Presidente 2022/2023 do Interact, Alice Angeli Souza.

Os rotarianos desempenham um trabalho desafiador e grandioso que é salvar vidas. Sua dedicação a serviço do próximo, com o ideal de servir, leva esperança ao dia a dia de milhares de pessoas e faz das suas casas, bairros, cidades um lugar melhor para viver. Por isso se orgulham do apoio ao Projeto Marmita Solidária, que também recebeu homenagem por ter distribuído desde maio de 2020 – início da pandemia de COVID 19, mais de 14.000 marmitas com comida quentinha nos locais mais carentes do Município de Canela.

Rotarianos trabalham semeando amor, caridade e solidariedade sem esperar recompensa. E ficam sempre esperando que mais pessoas se juntem a eles para iluminar o mundo.

Publicidade