17.8 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaProjeto prevê que agressores de animais arquem com as despesas de tratamento

Projeto prevê que agressores de animais arquem com as despesas de tratamento

Publicidade

O vereador Renan Sartori (MDB) apresentou na segunda-feira, dia 27, um Projeto de Lei na Câmara de Gramado, em que propõe que os agressores que cometerem o crime de maus tratos de animais arquem com as despesas do tratamento.

De acordo com a proposta, as despesas de assistência veterinária e demais gastos decorrentes da agressão serão de responsabilidade do agressor. Este ficará obrigado a ressarcir a Administração Municipal de todos os custos relativos aos serviços públicos de saúde veterinária prestados para o total tratamento do animal.

Publicidade

Para Renan Sartori, o projeto é mais uma ferramenta no sentido de fortalecer as políticas de proteção dos animais em Gramado. “Os agressores não podem ficar impunes, inclusive no âmbito financeiro”, resume.

Publicidade

O vereador também atua na construção de um Centro de Bem-Estar animal que substitua o atual canil municipal. Segundo Renan, é preciso avançar no sentido de gerar bem-estar aos animais abandonados. Para isso, o vereador sustenta que existem recursos de acordos judiciais que irão viabilizar a construção do novo equipamento.

Foto: Paulo Vargas/Divulgação

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.