17.7 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraPrefeito sanciona lei que cria o Departamento de Controle e Bem-Estar Animal

Prefeito sanciona lei que cria o Departamento de Controle e Bem-Estar Animal

Publicidade

Legislação define normas e procedimentos para criação, circulação, exibição, o comércio de animais domésticos e domesticados e da Política Municipal de Proteção e Controle dos Animais do município de Canela!

O Prefeito Constantino Orsolin e o secretário de Meio Ambiente Jackson Müller assinaram nesta semana a lei que “Cria o Departamento de Controle e Bem-estar Animal, define normas e procedimentos para criação, circulação, exibição, o comércio de animais domésticos e domesticados e da Política Municipal de Proteção e Controle dos Animais do município de Canela e dá outras providências”.

“Há muitas demandas urgentes no município, que agora tem um instrumento para promover a educação ambiental, guarda e adoção responsável objetivando o bem-estar animal” destaca o Prefeito Constantino.

A norma municipal representa grande avanço para a proteção e controle dos animais urbanos, incluindo as ações com o Ministério Público Estadual, Pelotão Ambiental da Brigada Militar, Delegacia de Polícia – Cartório de Vulneráveis e Questões Ambientais e Organizações de Proteção aos Animais (ONG´s), entre outros.

Publicidade

A lei disciplina as formas de manutenção dos animais, estrutura mínima, procedimentos de controle e castração, microchipagem, adoção e guarda responsáveis de cães, gatos e cavalos.

Publicidade

Dentre as medidas que serão desenvolvidas como políticas públicas se destacam aquelas para cadastramento de moradores para tutela de filhotes até doação, cadastramento para castração de cães e gatos, identificação de cavalos para evitar furtos e acidentes, entre outras medidas que a partir da Lei serão desenvolvidas pela pasta ambiental, destaca o Secretário Jackson Muller.

Foto: Rafael Zimmermann

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.