17.6 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasPoliciais civis conversam sobre maus tratos à animais com pais e filhos...

Policiais civis conversam sobre maus tratos à animais com pais e filhos do Rotary e Rotary Kids

Publicidade

Na noite de terça-feira (28), policiais civis estiveram no Grande Hotel Canela, no centro da cidade, para ação do Programa “Papo de Responsa” para conversar pais e filhos do Rotary e do Rotary Kids.

Participaram da atividade de prevenção à violência cerca de cinquenta ouvintes, que receberam a visita do mascote PC, um cachorro que foi resgatado pela Polícia Civil de Canela quando sofria maus tratos. Na conversa com os presentes, os policiais abordaram o tema de maus tratos a animais, sensibilizando os jovens para o tema e esclarecendo sobre a legislação e a atuação da Delegacia de Polícia de Canela, que possui o selo “Delegacia Amiga dos Animais”.

Publicidade

O órgão policial conta, ainda, com um Cartório de Questões Ambientais, que atende casos de maus tratos a animais na cidade. O Delegado Vladimir Medeiros referiu que o órgão é pioneiro na defesa dos animais, com atuação na área há cerca de oito anos. A autoridade policial destacou a iniciativa dos policiais civis, que se dedicam à causa animal e, agora, às atividades de prevenção no tema, que ficam a cargo do Inspetor Maurício Viegas, responsável pelo cartório especializado e palestrantes da noite. A equipe do Papo de Responsa recebeu de presente uma medalha do Presidente Mirim do Rotary Kids como forma de agradecimento à realização da atividade.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.