13.4 C
Canela
terça-feira, maio 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoProdutos coloniais serão o destaque da 49ª Festa do Figo em Nova...

Produtos coloniais serão o destaque da 49ª Festa do Figo em Nova Petrópolis

Publicidade

NOVA PETROPOLIS – Os produtos coloniais serão o grande destaque da 49ª Festa do Figo, nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Linha Brasil, no interior de Nova Petrópolis. Em meio à grande variedade de produtos artesanais fornecidos pelas agroindústrias, o público encontrará delícias produzidos com a fruta que dá nome ao evento, como geleias, doces, sucos e as tradicionais cucas, que neste ano serão assadas na hora.

“O cultivo do figo é uma atividade muito tradicional entre as famílias de agricultores da nossa região, bem como os produtos que podem ser preparados com essa fruta. São esses sabores diferenciados que queremos oferecer aos visitantes da Festa do Figo”, afirma o presidente da Sociedade Linha Brasil, Celso Seefeld.

Publicidade

Além de uma série de produtos fabricados com figo, os visitantes do evento poderão comprar itens da linha colonial como pães, biscoitos, embutidos de carne, queijos, mel, sucos, licores, chás e conservas.

Publicidade

Pela primeira vez, as cucas serão assadas na hora, com fornos instalados nas dependências da Festa do Figo. Além do recheio com a fruta principal do evento, o público encontrará grande diversidade de sabores para suas compras.

E para quem deseja produzir os seus próprios pratos à base de figo, a festa contará com a tradicional venda da fruta in natura, diretamente dos pomares da região, durante os dois dias de programação.

A Festa do Figo é realizada anualmente, de forma alternada, pelas comunidades de Linha Brasil e Linha Araripe. A 49ª edição é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Mais informações pelas redes sociais: @festadofigonp no Instagram e Facebook.  

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Um grupo de costureiras voluntárias está se reunindo no Gabinete da Primeira-dama Jandira Tissot diariamente para confeccionar cobertores de soft e roupas de cama que são doados às famílias atingidas pelas chuvas em Gramado e nas cidades...
Empresa catarinense especializada em soluções para a construção civil abriu vagas para motorista de betoneira e operador de bomba nas cidades de Itajaí, Piçarras, Blumenau e Porto Belo. Candidatura pode ser feita no e-mail [email protected] ou pelo telefone (47)...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.