13.9 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil realiza operação e cumpre mandados de busca na Secretaria de...

Polícia Civil realiza operação e cumpre mandados de busca na Secretaria de Saúde e HCC

Publicidade

CANELA – Na manhã desta terça-feira (9/01) a Polícia Civil realizou uma operação e cumpriu mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde e Hospital de Caridade de Canela (HCC). Na ação, o titular da Pasta, Leandro Gralha e outras pessoas ligadas à secretaria foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos no órgão policial.

O Delegado Vladimir Medeiros comanda as ações, no entanto, como os delegados do Rio Grande do Sul continuam em protesto silencioso, devido ao impasse nas negociações com o Governo do Estado, Medeiros não pode passar informações sobre a ação de hoje. Existe a informação que se trata de nova ação em desdobramento a Operação Cáritas, que investiga irregularidades na administração pública de Canela.

Publicidade

Desta vez o alvo seria o Hospital de Caridade de Canela e também a Secretaria de Saúde. Em ambos foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Lembrando que Gralha, também responde pelo HCC, onde é interventor. A procuradoria geral da Prefeitura de Canela também está na Delegacia e acompanha os depoimentos.

Publicidade

Atualização

Foi confirmado que a ação de hoje se refere a 11ª fase da Operação Cáritas, que teve como alvo o Hospital de Canela e Secretaria de Saúde. No total foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Canela e também na cidade de Taquara. Foram realizados ainda quebra de sigilo bancário. O Secretário de Saúde e interventor do HCC, Leandro Gralha acabou sendo preso preventivamente nesta operação.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.