14.3 C
Canela
quarta-feira, junho 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoPraça das Flores terá bênção de animais neste sábado

Praça das Flores terá bênção de animais neste sábado

Publicidade

Será realizada neste sábado, 8 de outubro, na Praça das Flores, a 1ª Bênção de Animais. Com início às 9h, a atividade será ministrada pelo padre Luiz Milton Zilles, em alusão ao Dia de São Francisco de Assis (4 de outubro), considerado o santo protetor dos animais. Na ocasião também serão realizadas ações de conscientização sobre bem-estar animal.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, a bênção dos animais domésticos faz parte da Semana Municipal da Adoção e Proteção aos Animais. “Esta semana ocorre no início de outubro justamente por causa do Dia de São Francisco de Assis. Por isso, neste ano a programação também traz bênção aos animais, que também é uma forma de chamar a atenção para a causa do bem-estar animal”, comenta o secretário.

Publicidade

A programação da Semana Municipal da Adoção e Proteção aos Animais conta ainda com atividades educativas nas escolas da rede municipal. A série de palestras teve início no dia 23 de setembro, estendendo-se até esta quinta-feira, 6 de outubro.

Publicidade

Em caso de chuva, a bênção de animais prevista para o sábado será cancelada.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Prefeitura de Canela sempre buscando a transparência e a participação cidadã disponibilizou, em seu site oficial, um link direto para que todos possam acessar os documentos elaborados até o momento no processo de criação do novo...
CANELA - A Temporada de Inverno de Canela 2024 promete aquecer os corações e os sentidos de moradores e turistas entre os dias 29 de junho e 11 de agosto. Com uma programação diversificada, o evento se destaca como...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.