Polícia Civil prende traficante e apreende grande quantidade de drogas

0
50
Publicidade

No final da tarde de quarta-feira (20), a Polícia Civil de Gramado prendeu em flagrante um homem suspeito de envolvimento no tráfico de drogas. O suspeito vinha sendo investigado há cerca de duas semanas, apurando-se que vinha atuando com intensidade na venda de cocaína, especialmente na área central da cidade. Também se apurou que o investigado não estava vinculado a nenhuma organização criminosa que atua no narcotráfico no Rio Grande do Sul, obtendo a droga que vendia diretamente de fornecedor vinculado a uma facção do Rio de Janeiro, ainda não identificado.

Na data de ontem, o suspeito foi abordado conduzindo o veículo VW/Voyage que usava na atividade criminosa. A abordagem ocorreu no centro de Gramado. Em buscas no veículo, os Policiais Civis encontraram uma porção grande de cocaína, pesando cerca de 61 gramas, além de uma porção menor, com cerca de 1 grama. Na sequência, no apartamento do suspeito, localizado no Bairro Planalto/Lago Negro, em Gramado, foi encontrado um tijolo de cocaína, com cerca de 161 gramas, balança de precisão, dinheiro, anotações de contabilidade do tráfico de drogas, bem como uma pistola municiada, calibre 7.65, adulterada, além de diversas munições do mesmo calibre.

No momento da abordagem, o suspeito estava acompanhado de sua namorada, que foi ouvida e liberada, pois até o momento não há informações sobre seu envolvimento na atividade criminosa. O suspeito possui antecedentes por roubos, com passagem pelo sistema prisional. Após os trâmites legais, foi novamente recolhido ao sistema prisional.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações. A ação também integra a Operação Anjos da Lei, que objetiva reprimir o tráfico de drogas nas imediações de estabelecimentos de ensino, uma vez que o apartamento do suspeito se localiza nas proximidades de uma escola de educação infantil.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.