10.8 C
Canela
segunda-feira, julho 15, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolicia Civil fecha segundo local onde funcionava outra mineradora clandestina de Criptomoedas...

Policia Civil fecha segundo local onde funcionava outra mineradora clandestina de Criptomoedas em Canela

Publicidade

CANELA – A Polícia Civil, em conjunto com o setor de Segurança Coorporativa da RGE, realizou nova ação policial nesta quarta-feira (19/06). Após prender um casal em flagrante por furto de energia, porte ilegal de arma de fogo de uso proibido e resistência na tarde de terça-feira (18), agentes da Polícia Civil de Canela, coordenados pelo Delegado Vladimir Medeiros, descobriram outro local utilizado pelo mesmo grupo para a mineração clandestina de criptomoedas.

Neste espaço, montado em um sítio na localidade rural da Linha São Paulo, a RGE também constatou o furto de energia elétrica (gato), estimando um gasto sonegado em mais de R$ 50 mil reais mensais. No local, a Polícia Civil de Canela apreendeu quase duzentas máquinas que estavam em funcionamento ininterrupto. Cada unidade de equipamento pode ser avaliada em mais de R$ 10 mil reais.

Publicidade

Somadas as fraudes pelo desvio de energia elétrica em ambos os locais (Bairro São Lucas e Linha São Paulo), os valores podem ultrapassar dois milhões de reais, segundo estimativas técnicas na permissionária.

Publicidade

Os suspeitos, que passaram a residir em Canela há alguns anos, seguem presos. O Delegado Vladimir Medeiros informou que eles respondem a furto de energia elétrica, porte ilegal de arma de fogo de uso proibido, resistência, crime contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.

O Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, Diretor da 2ª Região Policial, enalteceu a ação realizada, fruto do trabalho abnegado e competente da Polícia Civil, por meio da DP Canela, que logrou êxito em estancar ação criminosa que resultava em prejuízo milionário à permissionária e, em última análise, aos próprios consumidores, bem a repressão qualificada aos demais delitos descortinados e que serão objeto de profunda investigação.

Ao todo, quase seiscentas máquinas utilizadas pelo grupo foram apreendidas pela Polícia Civil nas duas ações (terça e quarta-feira).

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A semana começou com uma importante reunião entre os representantes dos partidos que apoiam a pré-candidatura para prefeito e vice, de Gilberto Cezar (PSDB) e Tolão, Gilberto Tegner (PDT). Durante o encontro, Evandro Cardoso foi apresentado como...
CANELA -  Com três vitórias em quatro jogos, o União Santa Marta segue isolado na liderança da Segundona de Futsal. No entanto, a equipe pode perder a primeira colocação na rodada desta segunda-feira (15/07), caso o Certinho Evento consiga...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.