16.3 C
Canela
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaCultura Canela oferece curso gratuito sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)

Cultura Canela oferece curso gratuito sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)

Publicidade

Canela será palco de uma iniciativa inovadora voltada para a sustentabilidade e a alimentação saudável. No dia 11 de julho, a Floresta Nacional de Canela (Flona de Canela) receberá o curso gratuito de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), promovido pela Cultura Canela. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 13 de julho.

O curso será ministrado pelo renomado especialista José Carlos Assumpção da Silva, conhecido como “Zé do Passarinho”. Com vasta experiência no estudo e no uso de PANCs, Zé do Passarinho compartilhará seu conhecimento das 9h às 16h, proporcionando aos participantes uma imersão completa no universo das plantas comestíveis que muitas vezes são negligenciadas.

Publicidade

Durante o curso, os participantes aprenderão a identificar, coletar e utilizar diversas PANCs presentes na própria natureza. A ideia é fomentar a prática da alimentação sustentável, aproveitando os recursos naturais de maneira consciente e responsável. Para tornar a experiência ainda mais agradável, os inscritos devem levar frutas e água para consumo pessoal ao longo do dia.

Publicidade

As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de julho de 2024, através do e-mail [email protected], com o assunto “inscrição Pancs”. As vagas são limitadas a 30 participantes, portanto, é recomendado que os interessados se inscrevam o quanto antes para garantir sua participação.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Canela, através da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Floresta Nacional (ICMBio-MMA). A iniciativa reforça o compromisso da cidade de Canela com a educação ambiental e a promoção de práticas sustentáveis.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail fornecido e não perca a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na noite da última segunda feira, 22 de julho, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA realizou a cerimônia de formatura da primeira turma dos cursos do Programa RS Qualificação, programa o qual...
CANELA - A Festa Colonial, evento tradicional de Canela, teve mais um final de semana de intensa movimentação. Com uma variedade de atrações, a festa atraiu um grande número de moradores e visitantes, interessados em aproveitar as delícias típicas,...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.