Polícia Ambiental segue com ações de combate aos crimes de abigeato e caça ilegal na região

0
134
Fotos: SoldadoFelipe/Divulgação
Publicidade

Policiais do 2° Pelotão Ambiental de Canela, realizaram patrulhamento na zona rural de Canela e São Francisco de Paula afim de coibir ações criminosas. Também realizaram salvamento de um animal silvestre e prestaram apoio a Prefeitura de Canela em ações para coibir aglomerações.

Nesta quinta-feira (25), a guarnição realizou patrulhamento ambiental na zona rural dos municípios de Canela e São Francisco de Paula. A fiscalização tem com objetivo coibir crimes ambientais, abigeato, caça ilegal e furto em propriedades rurais, sendo abordados veículos, caminhões e pessoas em atitudes suspeitas.

Publicidade

Na quarta-feira (24), os policiais ambientais realizaram o salvamento de um cágado, animal silvestre da ordem dos Quelônios, em uma residência do município de Canela. Verificado que o animal encontrava-se em condições regulares de saúde animal, e foi devolvido a seu habitat natural, em ambiente alagadiço próximo a um lago.

Publicidade

Ainda na quarta-feira, a guarnição prestou apoio aos Fiscais da Prefeitura municipal de Canela na fiscalização de aglomeração de pessoas em locais públicos, visando o cumprimento das determinações do poder público, coibindo a realização de atividades proibidas pelo decreto municipal, que busca impedir propagação de doença contagiosa.
Foi vistoriado pontos da cidade onde poderia haver concentração de pessoas, sendo contatado apenas o uso de praças para a pratica de atividades físicas.

Publicidade