23.1 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoMúsica, dança e artes cênicas na Temporada de Verão Canela

Música, dança e artes cênicas na Temporada de Verão Canela

Publicidade

A última semana de fevereiro segue com diversas atrações culturais sendo exibidas de maneira virtual na Temporada de Verão Canela. As transmissões ocorrem nas terças e sextas-feiras, a partir das 20 horas no canal @canelapaixaonatural no YouTube (com link no Facebook). Nesta sexta-feira, 26, o público poderá conferir os trabalhos de Rosane Costa Warken (artes cênicas), Jéssica Rodrigues (artes cênicas) e Rodrigo Pacheco (música). 

Há cinco anos as amigas Rosane Costa Warken, Bettina Lauterbach e Victória Lauterbach Amorim criam seus bonecos e estórias para contar. Música, poesia e dança podem ser encontradas nas Caixas de Lambe-Lambe ou nos Bonecos Gigantes manipulados por elas. “Para nós é um prazer participar da Temporada de Verão Canela apresentando nosso vídeo em comemoração aos cinco anos do Grupo Olho Mágico. Agradecemos a Prefeitura pela oportunidade”, relata Rosane.

Publicidade

 “A história do raio de sol que virou gente” é o tema do vídeo produzido por Jessica Rodrigues. “Essa contação de história é fruto do primeiro livro que escrevi e criei uma performance em cima dele, pois acredito em diversas formas de expressão”, explica a jovem que trabalha com arte há três anos. O vídeo fala sobre o mundo das artes, a criatividade e a natureza, buscando incentivar as crianças a exercerem a sua imaginação e a praticarem a leitura.

Publicidade

CIA GOLIARDOS

Na terça-feira, 23, ocorreram as apresentações de Rodrigo Bach, da Cia Goliardos e Jeferson Rodrigues na área de música. Rodrigo Bach atua na área da cultura há 21 anos. O vídeo produzido por ele tem como título “Não se lixe para o lixo”, e aborda a sustentabilidade através da linguagem da palhaçaria e também de algumas técnicas circenses. “Neste trabalho atuei ao lado do meu irmão, Ricardo, e procuramos trazer para as crianças e adolescentes uma memória afetiva mais prazerosa ligada a esse tema”, explica.

Rodrigo Bach – Foto: Gabriel Borghi

LIVE SESSION

Jeferson Rodrigues ou Jef, é natural de Canela. Músico, produtor e ativista cultural e técnico de som, trabalha há mais de 10 anos na área. Atualmente é baixista da Banda Plano B e está com um projeto autoral intitulado “A cura” (voz e violão), no qual conta com a parceria de outro músico canelense, Iago Pinheiro. “Essa Live Session teve fotografia e edição de Tiago Port,foi gravada no estúdio Hemproductions, no Canelinha, e foi uma forma de expressar nossa arte e nossa mensagem nesses tempos de pandemia. Espero que a gente consiga entrar na casa de cada um que assistir, com toda segurança e amor que a música e a arte representam”, destaca Jef.

 LEI ALDIR BLANC

Os vídeos exibidos na Temporada de Verão Canela foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, que beneficia a classe cultural prejudicada por conta da pandemia Convid-19. A programação segue até o dia 7 de março destacando o trabalho dos talentos canelenses.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.