18.7 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental realiza prisão por crime de poluição em condomínio de Gramado

Polícia Ambiental realiza prisão por crime de poluição em condomínio de Gramado

Publicidade

Durante a manhã desta sexta-feira (26), uma guarnição do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizou atendimento de denúncia de poluição em propriedade privada (condomínio), na zona urbana de Gramado.


O empreendimento possui licença de operação válida, porém no local constatou-se que a estação de tratamento de efluentes elevatória (ETE) está realizando o lançamento de efluentes cloacais diretamente na rede pluvial, sem nenhum tratamento, de forma irregular, causando a poluição de um banhado.

Publicidade

Em virtude do que fora constatado, o responsável pelo condomínio foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia de Gramado, onde foi realizado o registro e tomada às medidas pertinentes de responsabilização dos demais suspeitos dos fatos.

Publicidade

Pássaro encaminhado ao zoológico

Na manhã de quinta-feira (25), policiais militares se deslocaram até o Zoológico da Universidade de Caxias do Sul a fim de realizar o encaminhamento de pássaro nativo espécie Rabo de Palha. O animal ainda filhote, foi recebido por Bióloga, e passará por avaliação médico veterinária, o que definirá se existe a possibilidade de inserção no seu habitat natural. Proveniente de entrega voluntária feita diretamente no quartel do Policiamento Ambiental de Canela, o nativo foi recolhido após ter caído do ninho, em área residencial do município.

Foto: Bióloga Cláudia Machado

Crime contra a flora em São Francisco de Paula

Durante a manhã de quarta-feira (24) a guarnição realizou atendimento de denúncia de desmatamento em uma propriedade privada localizada no loteamento Alpes de São Francisco, zona urbana de São Francisco de Paula. No local constatou-se a supressão de vegetação nativa do bioma mata atlântica, dentre as quais destaca-se a espécie xaxim, especialmente protegida. Diante da falta de licença ambiental o responsável foi autuado e responderá por crime contra a flora.

Foto: Soldado Felipe
Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.