15.7 C
Canela
domingo, novembro 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioSegurançaPolícia Ambiental realiza prisão por crime de poluição em condomínio de Gramado

Polícia Ambiental realiza prisão por crime de poluição em condomínio de Gramado

Publicidade

Durante a manhã desta sexta-feira (26), uma guarnição do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizou atendimento de denúncia de poluição em propriedade privada (condomínio), na zona urbana de Gramado.

Publicidade


O empreendimento possui licença de operação válida, porém no local constatou-se que a estação de tratamento de efluentes elevatória (ETE) está realizando o lançamento de efluentes cloacais diretamente na rede pluvial, sem nenhum tratamento, de forma irregular, causando a poluição de um banhado.

Em virtude do que fora constatado, o responsável pelo condomínio foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia de Gramado, onde foi realizado o registro e tomada às medidas pertinentes de responsabilização dos demais suspeitos dos fatos.

Publicidade

Pássaro encaminhado ao zoológico

Na manhã de quinta-feira (25), policiais militares se deslocaram até o Zoológico da Universidade de Caxias do Sul a fim de realizar o encaminhamento de pássaro nativo espécie Rabo de Palha. O animal ainda filhote, foi recebido por Bióloga, e passará por avaliação médico veterinária, o que definirá se existe a possibilidade de inserção no seu habitat natural. Proveniente de entrega voluntária feita diretamente no quartel do Policiamento Ambiental de Canela, o nativo foi recolhido após ter caído do ninho, em área residencial do município.

Foto: Bióloga Cláudia Machado

Crime contra a flora em São Francisco de Paula

Durante a manhã de quarta-feira (24) a guarnição realizou atendimento de denúncia de desmatamento em uma propriedade privada localizada no loteamento Alpes de São Francisco, zona urbana de São Francisco de Paula. No local constatou-se a supressão de vegetação nativa do bioma mata atlântica, dentre as quais destaca-se a espécie xaxim, especialmente protegida. Diante da falta de licença ambiental o responsável foi autuado e responderá por crime contra a flora.

Foto: Soldado Felipe
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | Conforme nota divulgada pela Corsan, moradores dos bairros Leodoro de Azevedo e Fundo do Campo, em Canela, terão o fornecimento de água normalizado gradativamente na tarde deste sábado, 23/11. A Corsan está consertando uma rede de água...
SÃO FRANCISCO DE PAULA | Durante a sexta-feira (22/11), foi realizada uma operação conjunta entre Policiais Militares do 2° Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela e Inspetoria Veterinária do Estado. A ação teve fiscalização veicular, com abordagens e...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

spot_imgspot_imgspot_img

Leia Mais

Publicidade

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.