Durante a tarde de segunda-feira (19), Policiais Militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, desencadearam mais uma fase da “Operação Força Verde”, desta vez com foco principal na fiscalização de postos de lavagem automotivas.
Durante a operação foram realizadas vistorias em locais que realizam tais atividades, sendo solicitado a licença de operação e o alvará de prevenção e combate a incêndio (PPCI). Um dos estabelecimentos vistoriados não possuía toda a documentação. Desse modo foi lavrada a ocorrência policial, em desfavor do autor, por exercer atividade potencialmente poluidora, sem licença ambiental, sendo o mesmo orientado a buscar a regularização da atividade junto ao órgão ambiental pertinente.
Resgate de animal
Ainda na segunda-feira, os Policiais Ambientais realizaram o resgate de animais. No centro de Canela, foi resgatado no pátio de uma residência um exemplar de Gambá, a qual carregava os filhotes na bolsa e não possuía lesões, sendo reintroduzida em seu habitat natural. Também foi entregue na sede do 2º Pelotão Ambiental de Canela, cinco filhotes de Andorinha, os quais foram encaminhados para cuidados especializados, no município de Gramado.